Atualizando os radares do NDrive

Dicas para atualização de arquivos de alerta de radares por modelo de navegador.
thomaspd
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Out 2012, 00:15

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por thomaspd » 28 Out 2012, 00:06

para quem está com problemas ainda na importacao dos radares eu só consegui do importar por estado, se importo do brasil completo não carrega..
então, como voce provavelmente nao ira usar em todos os estados, puxe separadamente e importe.. apage a pasta/arquivo como mencionado no primeiro post e seja feliz!

fonteni
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Out 2012, 20:18

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por fonteni » 03 Nov 2012, 17:30

Ola! Escadajr
Comprei um gps da Aquarius,modelo 4.3 tv digital quatro rodas ,que por sua vez a Aquarius oferece atualização mensais de graça que não funciona ,não detecta nada.
Após ter lido muitos tópicos sopre como atualizar o gps Aquarius e não ter obtido informações,descobrir atreves da suas instruções de como atualizar o NDrive,que as pastas do Aquarius e iguais.Então baixei o arquivo de atualização de radares para NDrive no mapa radar e segui suas instruções, no meu Aquarius e deu tudo certo,vai a dica para quem tem gps Aquarius.

bandaidx
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Nov 2012, 02:25
Residência: São Paulo - SP - Brasil

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por bandaidx » 11 Nov 2012, 02:39

Funcionou perfeitamente no Sony Xperia Neo Nt15a, com NDrive 11.
Baixei apenas os POIs do estado de SP, pois tive péssimas experiências com POIs do Brasil inteiro em outros devices (Garmin, no N95).
Muito obrigado ;)

marceloam
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Nov 2012, 20:09
Residência: BRASIL - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por marceloam » 27 Nov 2012, 20:25

obrigado deu tudo certo consegui atualizar no galaxy 5

alexandremmoreno
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Nov 2012, 10:39
Residência: Brasil - rio de janeiro - RJ

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por alexandremmoreno » 29 Nov 2012, 21:01

Boa noite !
- Sou novato aqui no fórum, e seguindo as instruções consegui colocar o alerta de radar no meu Aqurius 4.3 mtc 2420,
com sucesso sem nenum conflito !
Estou sempre rodando a noite e com certeza vou auxiliar a ampliar a base de dados !

Magelinha
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2012, 11:12
Residência: brasil- RJ - volta redonda

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Magelinha » 07 Dez 2012, 09:12

Tenho um GPS discovery Channel com o navegador aquarius.
Já baixei o arquivo alerts atualizado no site do navegador porém ele não mostra varios radares, existe algum arquivo melhor que possa baixar e que seja compativel com o navegador do meu GPS?

fonteni
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Out 2012, 20:18

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por fonteni » 08 Dez 2012, 10:34

Ola! Magelinha
Bom dia
Baixa atualização no (mapa radar ) para o NDrive.A pós ter baixado descompacta o arquivo.Pega o arquivo descompactado de ( nome [maparadar.Kml ) e coloca dentro da pasta ( speedcams ) que se encontra dentro seu navegador ( Aquarius 3D MAP ) se tiver alguma dentro substitua, Localiza a pasta ( alert ) no seu navegador e apaga uma pasta que estar dentro dela de nome ( alert.31.) OK

Desconecta o gps do computador, acessa Menu> Meu Aquaris 3D> Transferencia de Dados > Importar Alertas> Toca no arquivo ( ponto_maparadar.kml. deixa concluir a importação e após desliga o gps e depois liga novamente,seu gps .

Abraço
Fonteni
Editado pela última vez por fonteni em 08 Dez 2012, 10:37, em um total de 1 vez.

ROBERTONETSUL
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2012, 15:04
Residência: BRASIL - PARANA - CASCAVEL

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por ROBERTONETSUL » 28 Dez 2012, 15:58

Olá... depois de muito tentar... consegui no Nokia N8... mas apenas substituindo o arquivo alerts de 4kb da pasta NDRIVE pelo arquivo que o colega postou aqui.
Sabes onde podemos conseguir este arquivo atualizado?

mreis escreveu:pseudonimo

Baixei Hoje - 27/08/2011

isaacfragoso
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jan 2013, 08:45
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por isaacfragoso » 22 Jan 2013, 10:08

escadajr escreveu:Para atualizar os radares do navegador NDrive:

1- primeiro, faça o download do arquivo para NDrive - em kml (radares_maparadar.kml) como explicado aqui: viewtopic.php?f=143&t=28704

2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) do seu aparelho.

3- localize a pasta onde está instalado o navegador, abra a pasta speedcams.

4- copie o arquivo radares_maparadar.kml que foi baixado para esta pasta speedcams. Se necessário, substitua algum já existente na pasta.

5- localize a pasta alerts_db e apague, se existir, o arquivo alerts.31 (salve primeiro, se quiser, no seu computador).

6- desconecte o seu aparelho do computador e ligue-o.

7- acesse o Menu, escolha Configurações e depois Importação/Exportação de Dados.

No NDrive versão 11, esta opção foi movida para outro local: acesse o Menu, escolha Meu NDrvie e depois Importação/Exportação de Dados.

8- clique em Importar Alertas, escolha o arquivo "radares_maparadar.kml" e clique em OK.

O NDrive irá fazer a importação do arquivo. Se você baixou os radares do Brasil inteiro, pode demorar algum tempo, então ligue antes o aparelho na tomada.

9- quando o NDrive informar "Concluído!", clique em OK duas vezes e depois em Mapa.

Pronto, os radares de seu navegador NDrive estarão atualizados com os dados do Maparadar e prontos para uso.

NOTA IMPORTANTE: ao fazer a importação, o NDrive verifica se cada ponto está posicionado perto de uma via. Por isso é demorado. Se o mapa do NDrive estiver errado ou desatualizado, o ponto pode cair muito fora de uma via e o NDrive NÃO o insere. Também não dá aviso nenhum, simplesmente recusa o ponto. Mais a respeito aqui: viewtopic.php?p=10288#p10288

OUTRA NOTA IMPORTANTE: o NDrive não aceita cadastrar radares com velocidade zero. As câmeras de semáforo, quando não são conjugadas com radares, são obviamente cadastradas com velocidade zero. Ao importá-las, o NDrive as ignora.

Por isso, se observar que algum radar "desapareceu", confirme se ele ainda está na base do Maparadar, se não é uma câmera de semáforo sem radar e avise-nos para darmos uma olhada. Se for problema nosso, corrigimos. Se for problema do mapa do NDrive, pouco poderemos fazer.

Para configurar avisos de Radares (Autoria: mreis)

Menu > Seta Direita > Configurações > Opções de Segurança > Alerta de Radares > clique em + para ficar Ligado.

Magelinha
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2012, 11:12
Residência: brasil- RJ - volta redonda

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Magelinha » 27 Jan 2013, 10:05

Bom dia!

Fiz a atualização conforme informado e está funcionando OK.

obrigado pelo apoio.

newpc
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2013, 19:17
Residência: franco da rocha

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por newpc » 29 Jan 2013, 20:29

eu gostaria der saber como faço para atualizar o mama do ndriver

mmaricato
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2013, 16:25
Residência: BRASIL - RS - Porto Alegre

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por mmaricato » 31 Jan 2013, 19:32

Pessoal, sou novo aqui e realmente não sei se esta dúvida deveria ser postada aqui mas, de qq forma, espero que me ajudem.
Tenho um GPS (MediaNav) que veio no carro (Renault Duster) e já atualizei software e mapas com o próprio software Renault Media Nav Toolbox, porém o GPS não está acusando qdo chego perto de um radar.
Alguém saberia me dizer como fazer funcionar?

Obrigado,
Marcio

fcfabinho89
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fev 2013, 16:06
Residência: Brasil - MG - Itajuba

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por fcfabinho89 » 12 Fev 2013, 16:34

Possuo uma dúvida e uma sugestão, importante salientar que sou leigo no assunto, mas vamos lá:
Para corrigir o erro do NDrive para velocidade zero, não teria como inserir radares de semáforo com velocidade 1 Km/h, por exemplo (ou 0,1, não sei..)?
Assim o NDrive veria que o radar possui velocidade e cadastraria todos os radares.

Att.

Mario Alberto
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2013, 23:44
Residência: Brasil - SP - Apiaí

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por Mario Alberto » 20 Fev 2013, 11:41

No meu não aparece nenhuma pasta alert_db. é possivel isso?

xantiaf2
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mar 2013, 16:10
Residência: Brasil - RJ - Rio de Janeiro

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por xantiaf2 » 11 Mar 2013, 14:21

Boa tarde amigo.

Estou tentando atualizar meu navicity7" mas o sistema não tem a opção importar como posso fazer.

engineer
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Out 2011, 18:14

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por engineer » 26 Mar 2013, 23:54

escadajr escreveu:Caro wsouza, preciso saber mais um pouco sobre o problema.

Primeiro, qual a versão do seu NDrive?

Segundo, o que acontece exatamente com os radares? Não aparece nenhum radar ou só alguns não aparecem? Ou aparecem na tela mas não dão alertas?

Terceiro, acho que você não está seguindo o procedimento direito. A pasta é speedcams (com um "s" no final). E eu não disse nada para apagar arquivos, será que você não está confundindo com o procedimento do iGO? Depois que é feita a importação, não desaparece nada da pasta. Se você não achou nada lá é porque não tinha colocado nada nela.

engineer
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Out 2011, 18:14

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por engineer » 26 Mar 2013, 23:56

Boa noite!

Onde encontro o mapa atualizado para o Ndrive com Windows Embedded CE 6.0?

At,

Engineer.

jose paixao
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mar 2013, 08:20
Residência: brasil parana sao paulo

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por jose paixao » 07 Abr 2013, 09:35

mas atualiza os maps o so os radares

clementino
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Out 2012, 13:15

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por clementino » 08 Mai 2013, 22:11

:D muito bom esse tutorial, está de parabens
escadajr escreveu:Para atualizar os radares do navegador NDrive:

1- primeiro, faça o download do arquivo para NDrive - em kml (radares_maparadar.kml) como explicado aqui: viewtopic.php?f=143&t=28704

2- acesse o disco (geralmente, o cartão SD) do seu aparelho.

3- localize a pasta onde está instalado o navegador, abra a pasta speedcams.

4- copie o arquivo radares_maparadar.kml que foi baixado para esta pasta speedcams. Se necessário, substitua algum já existente na pasta.

5- localize a pasta alerts_db e apague, se existir, o arquivo alerts.31 (salve primeiro, se quiser, no seu computador).

6- desconecte o seu aparelho do computador e ligue-o.

7- acesse o Menu, escolha Configurações e depois Importação/Exportação de Dados.

No NDrive versão 11, esta opção foi movida para outro local: acesse o Menu, escolha Meu NDrvie e depois Importação/Exportação de Dados.

8- clique em Importar Alertas, escolha o arquivo "radares_maparadar.kml" e clique em OK.

O NDrive irá fazer a importação do arquivo. Se você baixou os radares do Brasil inteiro, pode demorar algum tempo, então ligue antes o aparelho na tomada.

9- quando o NDrive informar "Concluído!", clique em OK duas vezes e depois em Mapa.

Pronto, os radares de seu navegador NDrive estarão atualizados com os dados do Maparadar e prontos para uso.

NOTA IMPORTANTE: ao fazer a importação, o NDrive verifica se cada ponto está posicionado perto de uma via. Por isso é demorado. Se o mapa do NDrive estiver errado ou desatualizado, o ponto pode cair muito fora de uma via e o NDrive NÃO o insere. Também não dá aviso nenhum, simplesmente recusa o ponto. Mais a respeito aqui: viewtopic.php?p=10288#p10288

OUTRA NOTA IMPORTANTE: o NDrive não aceita cadastrar radares com velocidade zero. As câmeras de semáforo, quando não são conjugadas com radares, são obviamente cadastradas com velocidade zero. Ao importá-las, o NDrive as ignora.

Por isso, se observar que algum radar "desapareceu", confirme se ele ainda está na base do Maparadar, se não é uma câmera de semáforo sem radar e avise-nos para darmos uma olhada. Se for problema nosso, corrigimos. Se for problema do mapa do NDrive, pouco poderemos fazer.

Para configurar avisos de Radares (Autoria: mreis)

Menu > Seta Direita > Configurações > Opções de Segurança > Alerta de Radares > clique em + para ficar Ligado.

jedurio
Novato
Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Out 2012, 11:54

Re: Atualizando os radares do NDrive

Mensagem por jedurio » 16 Mai 2013, 22:56

Boas..
Qual o motivo de se apagar o arquivo alerts.31 do GPS NavCity?
:?:

Responder

Voltar para “Atualizar radares no seu navegador (GPS)”