Atualizando GPS da aquarius Discovery.

Diego511
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Dez 2014, 00:51
Residência: brasil são paulo

Atualizando GPS da aquarius Discovery.

Mensagem por Diego511 » 15 Dez 2014, 23:52

Boa noite,

estou querendo atualizando o meu gps da aquarius Discovery, mas não estou encontrando a pasta para colar o arquivo,
alguem pode me ajudar.

agradeço desde já.

jlrodrigues
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Dez 2014, 03:19
Residência: BRASIL - DF - Brasília

Re: Atualizando GPS da aquarius Discovery.

Mensagem por jlrodrigues » 24 Dez 2014, 11:57

Eu estava com o mesmo problema e o que funcionou para mim foi o seguinte (Talvez seja bom ler o post até o final antes de começar, principalmente se seus conhecimentos forem poucos!!!):
1. baixei os alertas para Ndrive. (maparadar.kml)
2. Dentro da pasta "Aquarius 3d MAP", colei o arquivo nas pastas "alerts_db" e "speedcams".
3. Dentro da pasta "Aquarius 3d MAP", apaguei o arquivo alerts
4. desconectei o aparelho do pc e liguei
5. entre no mapa normalmente.
4. Vá ao menu, entre em "Meu aquarius 3d Map"
5. Entre em "transferência de dados"
6. entre em "importar alertas".
7. escolha o único arquivo que aparece. A instalação vai demorar um pouco! é bom que o aparelho esteja bem carregado ou ligado.

Detalhes: eu sei que o meu aparelho usa mapa Ndrive por causa do ícone do "mobilenavigator", dentro da pasta de mesmo nome. Também sei que alguns Aquarius usam software iGo... Confira se o seu também é Ndrive.

Outra coisa, para quem não tem nenhuma familiaridade: Quando tentar fazer atualizações num Aquarius como o meu, siga os seguintes passos:

1. ligue o aparelho normalmente, SEM ENTRAR NO MAPA;
2. entre em "config.sis" na parte de baixo da tela inicial;
3. Escolha a "seta", no canto inferior direito;
4. Entre em "Config USB";
5. Escolha "Disco U"
6. Saia de volta à tela inicial e, sem desligar o aparelho, conecte-o ao PC.
7. Aguarde até que apareça um disco removível (como acontece com os pen drives). Aparecerão dois discos se o seu GPS estiver com cartão de memória.
8. Crie uma pasta NO COMPUTADOR com o nome "GPS Original";
9. Entre no disco removível correspondente ao aparelho de GPS (aqui em casa foi o F:/; na sua pode ser outra letra). Devem aparecer as seguintes pastas: "AQUARIUS 3D MAP"; "MobileNavigator"; "system" e "TurnOnSound". COPIE TUDO.
10. Volte à pasta "GPS Original" que eu te disse para criar. Cole tudo lá dentro. Esse será o seu backup! Não mexa mais nele! Caso Alguma coisa dê errado com as tentativas de atualização, você irá usá-lo para recuperar o GPS.
11. Faça as modificações no GPS a partir daí, copiando e colando arquivos conforme instruções dos fóruns. Se alguma atualização der errado, você utiliza o backup (exclui tudo o que estiver no disco do GPS e depois cola nele o conteúdo da sua pasta "GPS Original.

fcl19
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Mar 2015, 13:49
Residência: Brasil-PR-são Jose dos pinhais

Re: Atualizando GPS da aquarius Discovery.

Mensagem por fcl19 » 16 Mar 2015, 13:56

Diego511 escreveu:Boa noite,

estou querendo atualizando o meu gps da aquarius Discovery, mas não estou encontrando a pasta para colar o arquivo,
alguem pode me ajudar.

agradeço desde já.

boa tarde amigo não sei se já resolveu ou não sua questão mas eu tive um problema com esse gps e troquei o navegador para o igo 8.4 muito melhor de mexer e atualizar aqui tem a atualização gratis 2015 com video aula como atualizar http://dicasfcl.com.br/tutorial-como-at ... ry-gratis/

Responder

Voltar para “AQUARIUS”