MapaRadar para Android

Anúncios e Avisos da Administração MapaRadar
Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por Marcio » 01 Mai 2013, 18:50

Fred escreveu:COMO MÁRCIO SUGERE
zona urbana = 100 km/h = 27,77 m/s, logo, se eu estiver a 100 km/h e o soft achar que é zona URBANA (o limite volta a ser 300 metros de antecedência), logo eu terei 10,8 segundos até alcançar o radar e estar na velocidade correta.
Lembro que entrei no debate para, data venia, informar o que regula o CTB.
No contraditório provei que voce se equivocou no tocante a interpretação da Lei.

Agora voltemos a distancia de alerta, deixando o enfoque juridico e passando ao enfoque matematico agora empregado.

Na minha opinião, que deve ser analisada e decidida pelo autor do APP, o Israel, a distância de ativação do alerta não deve estar vinculada a tipo de via e sim a velocidade maxima permitida. Não importa seja a via rodovia, estrada rural, via de transito rapido, via urbana, via arterial, secundaria, etc. O que importa é a velocidade e a distancia de alerta para aquela velocidade.

Para isso vamos nos basear em um exemplo pratico, adotado por nosso amigo Schmidt em seus alertas:
Schmidt escreveu:Para calcular a distância do alerta eu usei um critério de frenagem de 10s e estimei a velocidade real do carro com sendo 10% acima da velocidade do radar + 25 km/h.
Calculei a distância e ainda somei + 10 m como se fosse um fator de erro no posicionamento do POI.
Fiz uma planilha Excel [download] para estes cálculos e o resultado para as proximidades ficou a seguinte:

30 km/h: Alerta em 171,1 m
40 km/h: Alerta em 201,7 m
50 km/h: Alerta em 232,2 m
60 km/h: Alerta em 262,8 m
70 km/h: Alerta em 293,3 m
80 km/h: Alerta em 323,9 m
90 km/h: Alerta em 354,4 m
100 km/h: Alerta em 385,0 m
110 km/h: Alerta em 415,6 m
120 km/h: Alerta em 446,1 m

Fred
Avançado
Avançado
Mensagens: 219
Registrado em: 15 Out 2010, 18:55

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por Fred » 01 Mai 2013, 22:26

Não conhecia a planinha que mostrou, mas o método que calcula o alarme calculando-se o tempo necessário até chegar ao radar é exatamente o que faz o meu Tomtom (em sua base oficial, é claro)... nele, o alerta é de 15 segundos, mais que o sugerido na planilha, dando mais segurança ao condutor...

Se o Israel puder implementar isso, então não há sequer mais necessidade de separar o alerta por tipo de via.

Fred.

Crys
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Abr 2013, 10:36
Residência: Pedreira - SP

Aplicativo Maparadar para Android não desliga os alertas

Mensagem por Crys » 04 Mai 2013, 18:22

para radares móveis mesmo inabilitando nas configurações, já apaguei os dados, e reinstalei várias vezes. Gostaria de desliga-los, permanecendo apenas os fixos, mas, não estou conseguindo.
As viagens ficam chatas com o aparelho apitando a toda hora.

Grata

Crys

Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 530
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por israel.rodriguez » 07 Mai 2013, 12:12

@Crys,

Vi sua mensagem e passei o fim de semana todo praticamente testando esse recurso e está funcionando normalmente nos smartphones que testei. Ao desligar a opção de radares móveis ele parou de apitar e mostrar os mesmos na tela.

Qual modelo de smartphone e qual a versão do aplicativo do MapaRadar que está utilizando?
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com

ronetbr
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2012, 13:58

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por ronetbr » 08 Mai 2013, 20:28

Olá Israel,

Já existe alguma previsão do app para iOS ?

Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 530
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por israel.rodriguez » 10 Mai 2013, 17:49

@ronetbr

O app para iOS já está pronto, mas a Apple não aprova. Estamos brigando a quase 5 meses com eles. Mas estamos chegando em um acordo.
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com

Avatar do usuário
lplioi
Ativo
Ativo
Mensagens: 142
Registrado em: 13 Nov 2012, 21:35
Residência: Brasil - RJ - Nilópolis

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por lplioi » 25 Mai 2013, 21:03

Boa noite Israel e prezados.

Recentemente apontei aqui um pequeno bug quando o app está com a opção "alerta inteligente" está ativado. Eu disse que quando passava por àqueles em que eram semáforos apenas, sem radares, apenas avanço de sinal, ele não bipava. Não avisava nada. Lembra Israel? Era a versão 1.0.2.
Pois bem, veio a versão 1.0.3 e fui testar. Agora quando passo nos semáforos, ele bipa normalmente. Beleza. Só que agora naqueles em que há semáforo com radar de velocidade ele não bipa mais.
Resumindo está assim, quando da opção "alerta inteligente" ativada:
- Só radar de velocidade = avisa normalmente, perto ou acima da velocidade do radar. Beleza!
- Só semáforo = avisa normalmente, em qualquer situação, que é como deve ser. Resolvido!
- Semáforo e radar de velocidade simultâneo = Nada faz. Na versão anterior, avisava.
Ou seja, resolveu um problema e apareceu outro.

Israel, será que não teria como incluir uma opção onde pudéssemos visualizar a coordenada em que nos encontramos naquele momento? Porque peço isso? Às vezes, quando em uso o app, ao passarmos por um radar não cadastrado na base e quisermos incluir, somos obrigados a abrir um outro app para obter a coordenada. Isso aconteceu comigo hoje. Passei em Bento Ribeiro usando o app e vi um radar novinho em folha que ainda não está na base. Parei na calçada para pegar a coordenada e tive que abrir um outro app para isso. Se no app "mapa radar" tivesse essa opção, nos facilitaria.
Fica aqui a sugestão e espero ter ajudado.
Forte abraço a todos.
Leonardo

Avatar do usuário
lplioi
Ativo
Ativo
Mensagens: 142
Registrado em: 13 Nov 2012, 21:35
Residência: Brasil - RJ - Nilópolis

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por lplioi » 19 Jun 2013, 15:27

Boa tarde a todos.

Acabei de receber a versão 1.0.4. Vou começar a usar na rua a partir de amanhã e assim que tiver algo a dizer, deixo aqui para colaborar com a equipe.
Forte abraço a todos.
Leonardo

Avatar do usuário
lplioi
Ativo
Ativo
Mensagens: 142
Registrado em: 13 Nov 2012, 21:35
Residência: Brasil - RJ - Nilópolis

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por lplioi » 28 Jun 2013, 17:58

Prezado Israel, boa noite.

Testei e, como sempre, muito bom. Somente duas coisinhas que mesmo trocando de versão e entrando algumas funções novas, continuam a aparecer:

- Todo semáforo com câmera, com o "Alerta Inteligente" ativado, somente avisa se eu vier no limite ou acima da velocidade do radar. Se eu vier com uma velocidade baixa, em que, normalmente, se fosse somente câmera, ele não avisaria, não sou avisado do semáforo.
Exemplo: Se o semáforo com câmera for de 60km/h e eu tiver em torno de 40km/h, ele não faz nada. No meu entender, ele deveria avisar em qualquer velocidade, tendo em vista que ali, independente da velocidade que eu esteja, existe um monitoramento para o avanço de sinal. Quando só tem avanço de sinal, sem velocidade, ele avisa normalmente. É somente com câmera e semáforo juntos. Isso já acontecia na versão anterior.
- Eu percebo que alguns radares são avisados sem que exista nenhum radar na via em que eu estou transitando. Quando olho para o mapa, existe um radar próximo. Penso que ele esteja me avisando em função do radar que está próximo. Por exemplo. Venho em uma via de um lado da linha férrea e existe um radar do outro lado da via férrea. Eu sou avisado mesmo estando do lado contrário ao radar. Mas já percebi, às vezes, radares até mais distantes que isso.
Continua aqui a minha sugestão para que tenha uma função em que seja mostrada a coordenada em que nos encontramos no momento, para que, caso seja visto algum radar não registrado, não tenhamos que abrir outro aplicativo apenas para se saber a coordenada a fim de que esse radar seja postado aqui.
Espero ter ajudado.
Abraços em todos.
Leonardo

Avatar do usuário
lplioi
Ativo
Ativo
Mensagens: 142
Registrado em: 13 Nov 2012, 21:35
Residência: Brasil - RJ - Nilópolis

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por lplioi » 05 Jul 2013, 16:22

Porque será que NINGUÉM responde aqui?????
Curioso.

Avatar do usuário
Cleitonjr.adm
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1663
Registrado em: 16 Jun 2011, 22:07
Residência: Anápolis - Goiás
Localização: Anápolis-GO

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por Cleitonjr.adm » 06 Jul 2013, 09:29

Bom dia lplioi,

O Israel é administrador do site e desenvolvedor do aplicativo; e além disso tem outros afazeres externos a esses. Há alguns dias ele estava com problemas na internet. Mas com certeza ele já deve estar ciente e em breve deverá responder a você.

Att,
iPhone 4S 32gb
Tomtom v.1.9
Sygic 12
iGO Primo 2.1

sheepz
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jan 2013, 17:56
Residência: Brasil - SP - São Paulo

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por sheepz » 08 Jul 2013, 16:41

Esperando ansiosamente a versão para o iOS.
Troquei recentemente para plataforma Apple e estou sentindo uma falta tremenda do app.

Algum sinal de acordo para liberar na app Store?

Abraços!

Avatar do usuário
lplioi
Ativo
Ativo
Mensagens: 142
Registrado em: 13 Nov 2012, 21:35
Residência: Brasil - RJ - Nilópolis

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por lplioi » 11 Jul 2013, 16:13

Boa tarde Israel,

Instalei a versão 1.0.5 e o que falei permanece. Ou seja, No "Alerta Inteligente", nos semáforos COM câmera, se você vier em uma velocidade baixa, como ele não avisará pelo excesso de velocidade, não avisará também para o semáforo. Hoje mesmo passei frente à estação de Oswaldo Cruz e lá tem uma câmera para semáforo com uma velocidade máxima para 60km/h. Em função do trânsito, passei por ele à 30km/h e não recebi nenhum aviso. Se eu passar a mais de 50km/h ele avisa por causa da velocidade. Entendo que como existe uma câmera para semáforo ali, independente da velocidade se deveria ser avisado. Isso já vem acontecendo em todas as versões.
A outra coisa que coloquei é que observo que, em alguns casos, a câmera está do outro lado da linha férrea e recebo o aviso.
Espero ter ajudado.
Forte abraço.
Leonardo

rgdl
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Ago 2012, 09:42

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por rgdl » 31 Jul 2013, 13:26

Alguma previsão de criação do app para windows phone 7.8 e windows phone 8?

Avatar do usuário
lplioi
Ativo
Ativo
Mensagens: 142
Registrado em: 13 Nov 2012, 21:35
Residência: Brasil - RJ - Nilópolis

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por lplioi » 31 Jul 2013, 13:56

Boa tarde Israel.....
Cadê você que não responde mais nenhuma mensagem????

Avatar do usuário
Wielewski
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Out 2012, 11:10

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por Wielewski » 25 Jan 2014, 15:38

Gostaria de parabenizar o MapaRadar (idealizador e colaboradores).
Acabo de comprar o aplicativo e achei muito bom. Simples e o mínimo necessário.

Eu possuo um GPS TomTom que gosto muito, me habituei com ele e, pelo menos na minha região, é perfeito. Mas a base de radares da TomTom não é tão completa. Então eu fazia o download da base de vocês e colocava no aparelho, cheguei a vetorizar os ícones e personalizar os tamanhos pra ficarem perfeitamente inseridos na tela do GPS já que ele usa 2 tamanhos de ícone. Aqui um pouco do que fazia para deixar a base MapaRadar redondinha no TomTom: viewtopic.php?f=63&t=35701

Agora ficou tudo mais fácil, atualizo e confio nos dados de navegação da TomTom e o aplicativo MapaRadar "apenas funciona" no celular.
É mais rápido e prático, e evita que eu precise ligar o GPS e traçar rotas desnecessárias.

Obrigado!

ary_maia de souza
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Nov 2014, 09:13
Residência: Brasil - RJ - Sapucaia

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por ary_maia de souza » 17 Nov 2014, 16:47

Gostaria de saber se o maparadar para android funciona na multimidia android do corolla?

onon_onon
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2010, 00:06

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por onon_onon » 08 Jul 2015, 23:16

Excelente aplicativo. Como usuário do maparadar há um bom tempo, achei que era hora de comprar o app. Obviamente, a qualidade é a mesma do serviço do site. Obrigado e tomem uma por minha conta.

Fred
Avançado
Avançado
Mensagens: 219
Registrado em: 15 Out 2010, 18:55

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por Fred » 10 Jul 2015, 11:52

Pessoal,

o aplicativo já está na versão 2, com novos recursos (percursos) que não faço idéia de como aproveitar a função ou salvar os dados no PC ou como abrir o mesmo.

Este tópico está meio "abandonado" pelo Israel... cadê tu, homi!

Conta as novidades do aplicativo e faz um tutorialzinho pra nós....

onon_onon
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2010, 00:06

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por onon_onon » 13 Jul 2015, 08:56

Tem como exportar os percursos gravados para GPX ou TCX? Se não, fica a sugestão. Uma necessidade de gravar as rotas é para visualizá-las no computador.

Obrigado!

Responder

Voltar para “Anúncios”