MapaRadar para Android

Anúncios e Avisos da Administração MapaRadar
Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por analista175 » 23 Jan 2013, 12:49

Ok! Sem conexão, sem mapa na tela! Outra dúvida é referente à rotas! A gente consegue programar uma rota?

Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 530
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por israel.rodriguez » 23 Jan 2013, 12:55

Não.. ele funciona somente como alerta, mas ele funciona em background (ou até mesmo com a tela desligada).

Você pode utilizar qualquer software para traçar rota (Google Maps, TomTom, Sygic) que ele vai continuar funcionando em Background.
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com

cenindf
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Dez 2012, 19:56
Residência: ceilandia sul

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por cenindf » 23 Jan 2013, 15:30

sei aonde tem alguns radar que ainda não estão no maparadar gostaria de autorização para incluir

Avatar do usuário
analista175
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 3928
Registrado em: 24 Out 2010, 10:39
Residência: BRASIL - SP - São Paulo
Localização: São Paulo- SP

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por analista175 » 23 Jan 2013, 15:40

Prezado cenindf, siga os passos conforme este link: viewtopic.php?f=189&t=14556

betoknigth
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2013, 01:08
Residência: BRASIL - SC - Florianópolis

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por betoknigth » 13 Fev 2013, 01:27

Quanto ao suporte do produto... se houver algum mau funcionamento, ou bug ou algo do genero... ou ainda para atualizações, a cada etapa temos que readquirir o produto ou será na faixa? Exemplo: Comprar(pagar) e depois somente atualizar o software (gratis) ?

Acho perfeitamente aceitavel o pagamento de compra inicial do APK, afinal alguem trabalhou para isto, e uma multinha das mais basicas ja dá mais de R$50,00.

Atualmente utilizo o NDRIVE11 (cRAKED) que apresenta os mapas mesmo fora da internet (wi-fi, 2G, 3G owned)... mas é pesadinho e consome bastante bateria. Uso-o com um MOTOROLA RAZR i (XT890). Este MapaRadar tem consumo elevado?

Grato

Roberto

Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 530
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por israel.rodriguez » 13 Fev 2013, 14:07

Roberto, o pagamento é feito apenas na compra. Atualizações, correções de bug e etc vem gratuitamente.

No caso do Mapa, utilizamos os mapas fornecidos pelo google, ou seja, o download é feito na hora. Se não tiver conexão os mapas não irão aparecer, mas o app funciona perfeitamente emitindo alertas.
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com

Fred
Avançado
Avançado
Mensagens: 219
Registrado em: 15 Out 2010, 18:55

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por Fred » 19 Fev 2013, 15:28

Caro Israel,

Parabéns pela iniciativa de criar seu próprio programa de radares para celular.
Ainda não me acostumei com ele funcionando em background, pois só escuto um BIP informando a existência de um radar por perto, então, tenho algumas sugestões:

1) foi dito aqui que:" sem conexão, sem google maps na tela".
Pois bem, eu tenho um plano de 200MB de dados e quase todos os meses estouro a franquia e pago excesso. Isso porque uso o WAZE (sou gerente de área de minha cidade). Se o maparadar também passar a baixar o mapa, mesmo em background, quando meu 3G estiver habilitado, a minha franquia vai acabar mais rapidamente. SUGESTÃO: criar uma opção de, MESMO com o 3G ativado, não usar mapas, pois isso eu não quero usar... quero apenas os alertas via GPS, entende?

2) tenho o WAZE e já testei o TOMTOM no android. comprei o TTS com a voz Luciana, em PT-BR, embora o meu aparelho, com android ICS, já tenha embutido um sistema TTS do google.
SUGESTÃO: Se o aparelho pode falar nomes de ruas, o Maparadar para Android poderia usar este recurso (se disponível nos aparelhos - seria mais uma opção a ser habilitada/desabilitada nas preferências) para, ao invés de bipar os alertas, ele pudesse ler o tipo de radar, como já acontece no meu TOMTOM GO730, onde os alertas maparadar são baixados com a opção TTS e o aparelho diz o tipo de radar que se aproxima.

Obrigado e boa sorte com o projeto.

Fred.

Avatar do usuário
lplioi
Ativo
Ativo
Mensagens: 142
Registrado em: 13 Nov 2012, 21:35
Residência: Brasil - RJ - Nilópolis

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por lplioi » 27 Abr 2013, 18:36

Prezado Israel, boa noite.
Quero lhe parabenizar pelo EXCELENTE app. Uso direto no meu Galaxy Android e acho simplesmente maravilhoso. Realmente é muito bom. Melhor seria que se tivesse a opção de baixar o mapa para o celular, para não se depender da net a fim de que o mapa apareça. Quem sabe um dia ele não vem a se transformar em um navegador dando rotas. Acho que potencial pra isso você tem e até penso que talvez isso não esteja longe. PARABENS MESMO ISRAEL. A equipe do Mapa Radar, como sempre, competente.

Gostaria de dar duas sugestões, no intuito de melhorar o app.

1 - Quando deixo o alarme inteligente ativado (aquele que só informa se perto ou acima da velocidade), o app não acusa câmera sem radar. Àquele que é só avanço de sinal. Não sei se isso só acontece comigo. Por causa disso, sou obrigado a deixar o aviso inteligente desabilitado.
2 - Pra ficar perfeito, faltaria colocar a opção da tela noturna, e até automatizada, conforme o horário. À noite, com o carro todo escuro, a tela branca atrapalha a dirigibilidade. Os navegadores normalmente tem essa opção da tela noturna e até trocam no automático. O app do Mapa Radar não tem essa opção. Fica acesa e branca direto.

Ficam aí as duas sugestões.
Forte abraço Israel e a toda equipe Mapa Radar.
Leonardo

alessandro99
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2012, 23:44

APP Android

Mensagem por alessandro99 » 28 Abr 2013, 18:56

seria bom incluir no APP Android do Maparadar - botoes para informar novos radares e lombadas e informar quando eles nao existem de forma a facilitar a constante atualizacao da base de dados

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por Marcio » 30 Abr 2013, 23:49

Prezado alessandro99,
unimos sua proposta ao topico que trata do maparadar para android.

Grillo
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Abr 2013, 23:55
Residência: Brasil - São Paulo - São Bernardo do Campo

MSG de erro => processo com.ventel.android.radardroid.lite

Mensagem por Grillo » 01 Mai 2013, 00:45

:o Baixei atualização do Radardroid através do Market porém, após finalização sistema exibe MSG de erro "O aplicativo Radardroid Lite (processo com.ventel.android.radardroid.lite) parou inesperadamente. Tente novamente"
Alguém sabe o que aconteceu e como posso regularizar? Aparelho Android Motorola MB501

Vlwww...

Avatar do usuário
israel.rodriguez
Fundador
Fundador
Mensagens: 530
Registrado em: 25 Ago 2010, 01:50
Contato:

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por israel.rodriguez » 01 Mai 2013, 02:16

Pessoal,

Muito obrigado pelos elogios! Estamos sempre trabalhando para melhorar o serviço e agora com o App a responsabilidade aumenta.

Vou responder todas as questões de uma vez, para facilitar.

@Fred

Também utilizo o Waze como aplicativo principal no Android, e o MapaRadar em background. Posso garantir que o MapaRadar não faz download dos mapas quando está em background.
Nesse modo background, o MapaRadar não utiliza em nada o plano de dados, portanto não é necessária essa alteração.

Sobre os alertas falados, já estamos trabalhando nisso. É um dos recursos mais pedidos

@lplioi

Vou verificar esse bug do alerta inteligente que citou.

A tela noturna é uma situação complicada (para não dizer impossível..rsrsr). O aplicativo apenas utiliza a base de mapas do próprio Google (igual ao nosso site), portanto ele sempre vem naquele padrão de cores.
Já senti esse dificuldade para dirigir de noite com essa tela clara e realmente incomoda, mas no momento não temos saída.

@alessandro99

Isso está sendo estudado, pois envolve muitas alterações na plataforma o serviço do MapaRadar como um todo. Mas estamos avaliando o impacto, pois também está entre um dos recursos mais pedidos pelos usuários do app.
Att,
Israel Rodriguez
israel.rodriguez@maparadar.com

Fred
Avançado
Avançado
Mensagens: 219
Registrado em: 15 Out 2010, 18:55

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por Fred » 01 Mai 2013, 10:16

Israel,

Obrigado pelo feedback. Depois desta última atualização, veio um novo pedido meu... rsrsrs...

1) Por que o app limita a distância do alerta para zona urbana diferente da zona rural? digo, pois apenas 300 metros? não poderia ser 500 metros ou os mesmos 1000 metros?

2) e por que ele considera a velocidade 90 km/h como limite urbano e não o que dispõe nosso Código de Trânsito Brasileiro? Vamos deixar o app de acordo com a lei (disponível em http://www.planalto.gov.br)?

Art. 61. A velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito.

§ 1º Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de:

I - nas vias urbanas:

a) oitenta quilômetros por hora, nas vias de trânsito rápido:

b) sessenta quilômetros por hora, nas vias arteriais;

c) quarenta quilômetros por hora, nas vias coletoras;

d) trinta quilômetros por hora, nas vias locais;

II - nas vias rurais:

.....

Quanto ao problema da iluminação noturna, embora eu não use o app em foreground, como já disse, quem sabe se você simplesmente configurar o programa para, a partir das 15h15min (normalmente é a hora do ocaso solar na Região Nordeste), o soft abaixar, automaticamente, o brilho da tela do celular, como um todo, digamos pra 20%/30% e quando ele for desligado, retornar ao brilho anterior? (precisaria PERMISSÕES DE ALTERAR HARDWARE pra ler/gravar/modificar essa função)

Abraço e obrigado.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por Marcio » 01 Mai 2013, 11:22

Prezado Fred, auxiliando ao Israel na analise do seu questionamento...
1) Por que o app limita a distância do alerta para zona urbana diferente da zona rural? digo, pois apenas 300 metros? não poderia ser 500 metros ou os mesmos 1000 metros?
Por que geralmente em zona rural (rodovias) se desenvolve velocidade superior a desenvolvida em via urbana. Desenvolvendo velocidade superior é natural que a ativação do alerta ocorra em intervalo maior permitindo ao condutor adotar reação com maior tranquilidade.
2) e por que ele considera a velocidade 90 km/h como limite urbano e não o que dispõe nosso Código de Trânsito Brasileiro? Vamos deixar o app de acordo com a lei (disponível em http://www.planalto.gov.br)?
Voce mesmo respondeu a sua pergunta ao citar:
§ 1º Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de:
Em existindo sinalização regulamentadora aquela deve ser empregada e não as constantes do CTB. Atente que o § 1º cita "onde não existir".
Se no APP está limitado a 90 km/h esse limite deve ser aumentado para 100 km/h uma vez que começaram a surgir vias urbanas de transito rapido nessa velocidade. Cito a Linha Amarela, no Rio de Janeiro, como exemplo.

Avatar do usuário
lplioi
Ativo
Ativo
Mensagens: 142
Registrado em: 13 Nov 2012, 21:35
Residência: Brasil - RJ - Nilópolis

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por lplioi » 01 Mai 2013, 12:37

Bom dia,

Parabenizo a toda a equipe do Mapa Radar, Israel, Marcio, etc....., pelo brilhante trabalho à frente. A criação desse app foi de uma genialidade muito boa. Uso direto quando não preciso elaborar rotas. REALMENTE VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS PELO BRILHANTE TRABALHO. Obrigado.
Aqui gostaria de deixar um recado à toda a galera que utiliza o mapa radar para tentar não ganhar multas. Não vamos nos esquecer de que a atualização dos radares, se existem ou não existem, posicionamento correto, direção correta, etc, dependem diretamente dos colaboradores que somos nós que os utilizamos. Portanto, conclamo a todos que utilizam o mapa radar a não serem apenas meros observadores quando passarem por radares em que o app diga que está lá mas verdadeiramente não está ou o inverso. Se apenas fomos meros observadores e não pararmos para fazer o que tem que ser feito que é extrair as coordenas e direção corretas e informarem aqui, jamais o banco de dados ficará atualizado. Outra coisa que não podemos nos esquecer galera é de que nenhum dos administradores ganham nada para colocarem qualquer coisa aqui. Fazem por amor e que tudo isso aqui é uma equipe. Eles sozinhos não tem como manter a base atualizada. Vamos lá galera, vamos sugerir mas também vamos colaborar naquilo que depende de nós, ok?
Forte abraço a todos e mais uma vez parabéns a toda a equipe do Mapa Radar pelo excelente trabalho.
Leonardo

Fred
Avançado
Avançado
Mensagens: 219
Registrado em: 15 Out 2010, 18:55

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por Fred » 01 Mai 2013, 15:49

Marcio escreveu: Se no APP está limitado a 90 km/h esse limite deve ser aumentado para 100 km/h uma vez que começaram a surgir vias urbanas de transito rapido nessa velocidade. Cito a Linha Amarela, no Rio de Janeiro, como exemplo.
Olá Márcio,
Me desculpe não concordar com a idéia de AUMENTAR a velocidade. Se assim ocorrer, estaremos dando prioridade à EXCEÇÃO. A REGRA é 80 km/h... A Linha Amarela, sendo exceção, não deveria ser motivo de alteração do limite para 100 km/h. O correto seria DIMINUIR o limite...
No ramo do Direito, do qual faço parte, exceção nunca foi fundamento para decidir normas jurídicas... sua interpretação sempre é RESTRITIVA, nunca EXTENSIVA (o que vcs pretendem fazer, caso aumentem, por conta da Linha Amarela)..
Fred.

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por Marcio » 01 Mai 2013, 16:50

Data venia Dr Fred (também faço parte do ramo do direito).
Fred escreveu:No ramo do Direito, do qual faço parte, exceção nunca foi fundamento para decidir normas jurídicas... sua interpretação sempre é RESTRITIVA, nunca EXTENSIVA (o que vcs pretendem fazer, caso aumentem, por conta da Linha Amarela)..
Excessão nunca foi fundamento para decidir normas jurídicas desde que na lei não existam excessões seguindo a norma. O que não é o caso porque ela foi inserida em paragrafo na norma.

Como citei, a regra é oitenta quilômetros por hora, nas vias de trânsito rápido para quando não existir sinalização. Assim estabelece o § 1º do Art. 61 do CTB.

Já o § 2º desse mesmo Arto Art 61 do CTB faculta à autoridade de transito aumentar ou reduzir essa velocidade por meio de sinalização. O exemplo que dei não se enquadra em fato de excessão. Ele foi empregado em estrito cumprimento a lei e é largamente empregado por este país afora.
Codigo Brasileiro de Trânsito escreveu:Art. 61. A velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito.

§ 1º Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de:

I - nas vias urbanas:

a) oitenta quilômetros por hora, nas vias de trânsito rápido:

b) sessenta quilômetros por hora, nas vias arteriais;

c) quarenta quilômetros por hora, nas vias coletoras;

d) trinta quilômetros por hora, nas vias locais;

II - nas vias rurais:

a) nas rodovias:

1) cento e dez quilômetros por hora para automóveis e camionetas;

1) 110 (cento e dez) quilômetros por hora para automóveis, camionetas e motocicletas; (Redação dada pela Lei nº 10.830, de 2003)

2) noventa quilômetros por hora, para ônibus e microônibus;

3) oitenta quilômetros por hora, para os demais veículos;

b) nas estradas, sessenta quilômetros por hora.

§ 2º O órgão ou entidade de trânsito ou rodoviário com circunscrição sobre a via poderá regulamentar, por meio de sinalização, velocidades superiores ou inferiores àquelas estabelecidas no parágrafo anterior.

Fred
Avançado
Avançado
Mensagens: 219
Registrado em: 15 Out 2010, 18:55

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por Fred » 01 Mai 2013, 17:07

"Onde voce leu que independente da sinalização SEMPRE a via terá a velocidade estabelecida para o tipo de via?"

Caro Márcio,

a minha interpretação do CTB está correta. Talvez você não tenha interpretado o que eu disse... eu não falei que todas as vias seriam de 80 km/h.... a questão que levantei é o fato de vocês quererem aumentar pra 100 km/h o limite no programa, só porque existem algumas vias com essa velocidade na zona urbana...

Foi você mesmo quem disse que se, se o APP estiver configurado para 90 km/h, deveria aumentar para 100 km/h.

Afinal, a regra de definição de zona urbana tem suas exceções, mas eu questionei o porque de vocês quererem definir 100 km/h como limite, no PROGRAMA, para zona urbana! Se fizer isso, então eu terei que me contentar com 300 metros de limite de distância de alerta do radar para qualquer pista onde eu transitar, pois o programa vai achar que, andando a 90 ou 100 km/h, estarei numa zona urbana! Era isso que eu me referia!

Agora, se eu estiver a 80 km/h e já tiver como ser alertado a 1000 metros, por exemplo, mesmo estando numa via urbana, não seria muito melhor pro usuário?

Enfim, se por acaso o MAPARADAR PARA ANDROID é capaz de saber, pela localização GPS, que estou numa via urbana ou rural, aí eu me calo para sempre... questão resolvida! (o cerne de minha reclamação pra Israel sempre foi a curta distância do alerta de radares dentro da zona urbana, quer seja 80 km/h ou até 100 km/h)

Atenciosamente,

Fred

Avatar do usuário
Marcio
Administrador
Administrador
Mensagens: 24769
Registrado em: 26 Ago 2010, 08:31
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por Marcio » 01 Mai 2013, 17:16

Por gentileza Fred releia o que escrevi porque estava eu editando enquanto voce postava, inclusive citando voce que sua interpretação ao CTB estava correta que data venia, não está.
Fred escreveu:2) e por que ele considera a velocidade 90 km/h como limite urbano e não o que dispõe nosso Código de Trânsito Brasileiro? Vamos deixar o app de acordo com a lei (disponível em http://www.planalto.gov.br)?
Data venia, nesse aspecto o app está de acordo com a lei, respaldado pelo § 2º Art, 61 do CTB.
Fred escreveu:a questão que levantei é o fato de vocês quererem aumentar pra 100 km/h o limite no programa, só porque existem algumas vias com essa velocidade na zona urbana...
Propuz adequar o programa ao praticado por inúmeros órgãos ou entidades de trânsito ou rodoviários, respaldados pela lei.

Fred
Avançado
Avançado
Mensagens: 219
Registrado em: 15 Out 2010, 18:55

Re: MapaRadar para Android

Mensagem por Fred » 01 Mai 2013, 17:52

COMO É HOJE:
zona urbana = 90 km/h = 25m/s, logo, se o radar é alertado a apenas 300 metros de distância ( o máximo permitido no soft), tenho 12 segundos pra corrigir a minha velocidade até alcançar o radar.

COMO EU SUGERI
zona urbana = 80 km/h = 22,22 m/s, logo se eu estiver a 90 km/h, e o soft achar que é zona rural ( o limite do alerta sobe pra 1000 metros de antecedência), logo eu terei até 40 segundos de antecedência para atingir o radar. Se eu estiver a 100 km/h, terei 36,01 segundos de segurança antes de ser fiscalizado pelo radar.

COMO MÁRCIO SUGERE
zona urbana = 100 km/h = 27,77 m/s, logo, se eu estiver a 100 km/h e o soft achar que é zona URBANA (o limite volta a ser 300 metros de antecedência), logo eu terei 10,8 segundos até alcançar o radar e estar na velocidade correta.

Entendeu, Márcio, porque eu peço pra reduzir o limite da zona urbana?

Abraço,

Fred.

Responder

Voltar para “Anúncios”