Página 1 de 1
RJ - ID
Enviado: 05 Mai 2025, 22:19
por BrunoRangelBZ
Inclusão do Ponto de Alerta
ID:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 70 km/h
Coordenadas: ( -21.859843, -41.532582 )
Direção: 31 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: Outra
Observações: Passo la constantemente - radar modelo novo que pega em distancia. precisa estar na velocidade (70km) a mais de 500 metros...
Re: RJ - ID
Enviado: 06 Mai 2025, 10:51
por Marcio
Município: CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ
Local: BR 101 km 93
Esse sistema existe desde 2020 quando teve o cadastro excluído de nossa base por não ter sido validado pelo INMETRO, o que permanece não validado até hoje.
https://forum.maparadar.com/viewtopic.php?f=189&t=77756
Os usuários do APP WAZE já identificaram FALSO RADAR no local
Re: RJ - ID
Enviado: 06 Mai 2025, 12:03
por BrunoRangelBZ
Bom dia.
passo la constantemente e alteraram o aparelho do monitoramento para radar mesmo. no Waze nao reporta, por este motivo peguei meu velho Garmin aqui na gaveta e voltei a usar.
segue link do modelo idêntico porem de outro ponto
https://globoplay.globo.com/v/13400945/
https://jornaldoestadorj.com.br/radar-i ... em-campos/
Neste ultimo link aqui a CCR alega ser monitoramento de trafego mas creio não ser verdade, pois o de campos conforme links acima (mesmo equipamento).
https://www.nfnoticias.com.br/noticia-4 ... -na-br-101
Obrigado.
Re: RJ - ID
Enviado: 06 Mai 2025, 13:15
por Marcio
Prezado,
não imagine a quantidade de sistemas instalados em vias brasileiras que visam monitoramentos diferentes de registro de infração.
Nós do Maparadar decidimos, por consenso, empregar o estabelecido na Resolução 798 do CONTRAN que regula o emprego de sensores de velocidade em vias brasileiras.
Esse sistema reportado por voce, ora em questão, não foi ainda validado pelo INMETRO (requisito do CONTRAN) e por essa razão não é competente registrar infração por excesso de velocidade.
Re: RJ - ID
Enviado: 06 Mai 2025, 13:24
por BrunoRangelBZ
Perfeitamente entendido!
obrigado pelo esclarecimento. Poderia me informar esse link do CONTRAN para em caso de uma eventual multa eu poder recorrer?
Obrigado
E se puder inserir como possível radar móvel, seria legal.
Obriagdo
Re: RJ - ID
Enviado: 06 Mai 2025, 13:27
por Marcio
Re: RJ - ID
Enviado: 06 Mai 2025, 13:31
por Marcio
Em uma analise preliminar existem fortes indicios que esse sistema não seja RADAR, por duas razões:
1 - a materia informada é de FEV 2025 e ja passou o prazo de 2 meses para validação pelo INMETRO
2 - o sistema tem display de velocidade que sugere ser LOMBADA ELETRÔNICA (não multa) ou contador de trafego como informa a Concessionária.
E se puder inserir como possível radar móvel, seria legal.
Partimos do princípio da legalidade e por essa razão cumprimos a lei. Nos perdoe por não abrir exceção.
Re: RJ - ID
Enviado: 06 Mai 2025, 13:49
por BrunoRangelBZ
Compreendo perfeitamente Márcio.
Só para complemento, o aparelho não possui display mais. E outro modelo cuja única lente é uma câmera com flash infrared sem nenhuma indicação da velocidade do veículo. Estou pesquisando sobre e vou coletar mais informações para lhe atualizar. Na altura do shopping de São Gonçalo, BR 101 sentido Norte, trocaram os radares convencionais por este modelo. Vou me atualizar do KM deste aparelho. Obrigado
Re: RJ - ID
Enviado: 06 Mai 2025, 15:58
por Marcio
Só para complemento, o aparelho não possui display mais.
Sendo medidor de tráfego, como alega a CCR, não precisa do display.
Outra situação a se analizar são as lombadas físicas logo a frente do mesmo. Pela ultima vez que por aí passei eram 3.
Re: RJ - ID
Enviado: 06 Mai 2025, 19:46
por BrunoRangelBZ
Não tem mais lombadas. Ela foram feitas na época que estavam fazendo recapeamento e alguns trechos eles colocaram devido a entrada e saída de caminhões dos canteiros de obra.
Aproveito para tentar resgatar minha conta antiga aqui. Não lembro a senha e não consegui receber o e-mail de confirmação para resgatar a conta
Bruno.silveira85@icloud.com
Para e que sou usuário novo aqui mas tenho conta a mais de 10 anos aqui.
Re: RJ - ID
Enviado: 06 Mai 2025, 21:10
por Marcio
brunosilvira85
Com esse nome de usuário selecione "esqueci a senha"