Página 1 de 1

RS - ID

Enviado: 25 Set 2020, 22:23
por benhurlima
Inclusão do Ponto de Alerta
ID:


Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 80 km/h
Coordenadas: ( -29.88722, -50.21345 )
Direção: 79 graus
Sentido Duplo: Sim
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS
Existe canteiro central físico separando pistas contrárias? Sim
Observações: radar foi retirado e agora retornou com geração mais nova

Re: RS - ID

Enviado: 26 Set 2020, 12:38
por CYK
Obrigado pela colaboração, mas outro colaborador já havia pedido esta inclusão e não foi possível atendê-lo, conforme justificativa que está em viewtopic.php?f=137&t=79348.

At.,
CYK

Re: RS - ID

Enviado: 26 Set 2020, 19:48
por benhurlima
boa noite
(Este radar fixo está sem aprovação no INMETRO desde Ago/2019.), você quer dizer que este radar não esta funcionado. pois o mesmo esta lá novinho em folha. e isto meu amigo quer dizer que veículos que passarem por lá não estão recebendo multa. atenciosamente benhur

Re: RS - ID

Enviado: 27 Set 2020, 10:54
por CYK
Caro benhurlima,

Quando um radar fixo é instalado em uma via, ele deve passar por inspeção do INMETRO para verificar se o equipamento foi aferido de maneira correta para poder efetuar a fiscalização de limite de velocidade. Quando um equipamento não possui aprovação do INMETRO, mesmo sendo novinho e caso ele "aplique" uma multa, esta multa é ilegal e caso recorra, ela será cancelada.

Somente uma pergunta... Há quanto tempo este radar fixo novinho está instalado?

At.,
CYK

Re: RS - ID

Enviado: 30 Set 2020, 01:11
por benhurlima
boa noite
Estes radares foi estalado mais ou menos a 2 meses.
Eu entendo o que você disse, mais para mim eu acho que o sistema que foi criado e para marcar se tem um radar se este esta aferido ou não, e outro caso. ok quando alguém levar uma multa destes radares e ficaremos sabendo que o mesmo já esta ok, ai vocês marcam no mapa.
obs : como eu disse pelo menos eu já estou com eles marcados
Abraços Benhur

Re: RS - ID

Enviado: 30 Set 2020, 14:57
por Marcio
benhurlima,
compreenda que o maparadar procura prestar um serviço gratuito, sério e que depende de colaborações de seus usuarios informando onde avistou um radar.

Infelizmente a grande maioria dos usuários avistam cameras na lateral da pista e logo concluem serem de radar que multa, entretanto isso é incorreto ja que existe resolução do CONTRAN que estabelece os requisitos para operação de radar e dentre eles está a validação pelo INMETRO.

Procura o maparadar ao receber uma colaboração verificar se o radar está validado pelo INMETRO e caso não esteja, após 2 meses do cadastro, procederá com a exclusão do cadastro daquele radar.
ok quando alguém levar uma multa destes radares e ficaremos sabendo que o mesmo já esta ok, ai vocês marcam no mapa.
Como trabalhamos por colaborações acreditamos que se alguem passar pelo local, avistar as cameras e não receber a ativação do alerta, esse irá colaborar com a comunidade requerendo a inclusão daquele radar e é nessa hora que o moderador irá verificar se ali houve uma nova validação pelo INMETRO.

Por fim não imagine a quantidade significativa de "falsos radares" existentes nas vias brasileiras. Se não fizermos esse cheque cruzado com o INMETRO perderemos a qualidade do nosso serviço.

Já basta o APP WAZE, que cadastra de acordo com ações de usuários, estampar os inumeros radares fakes pelo Brasil.