Novas lombadas eletrônicas em Curitiba
Enviado: 28 Set 2010, 11:32
Já devem ter percebido que a moda agora em curitiba são as lombadas eletrônicas, pois é, serão 50 novas lombadas até o final de 2010, e a modernização e reativação de outras 30.
Vejam a notícia na íntegra:
"A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) está preparando a instalação de 80 lombadas eletrônicas nas ruas e avenidas da cidade, em pontos de travessia de pedestres. Os equipamentos devem serão acionados até o fim do ano.
Do conjunto de novas lombadas eletrônicas, 50 são novas. O restante, equipamentos antigos desativados que passarão por manutenção e serão religados. "As barreiras eletrônicas funcionam como redutor de velocidade, aumentando a segurança, principalmente, dos pedestres", diz a diretora de Trânsito, Rosangela Batisttella.
Ao passar por uma lombada eletrônica, os veículos devem reduzir a velocidade para 40 quilômetros por hora. As lombadas funcionam com dois sensores magnéticos instalados na pista, no sentido do tráfego. Um microprocessador recebe os sinais elétricos do sensor e calcula a velocidade do veículo com alta precisão.
Para implantação das 80 lombadas eletrônicas, a Urbs fez dois editais de licitação, um para locação de 50 equipamentos novos, e outro para manutenção dos antigos.
Diferente dos radares, as lombadas eletrônicas não fiscalizam a velocidade máxima permitida na via, apenas controla a velocidade dos veículos em determinados pontos para facilitar a travessia de pedestres. "Os dois tipos de equipamentos têm a função de oferecer maior segurança no trânsito", diz Rosângela." (fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n ... -pedestres)
Vejam a notícia na íntegra:
"A Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) está preparando a instalação de 80 lombadas eletrônicas nas ruas e avenidas da cidade, em pontos de travessia de pedestres. Os equipamentos devem serão acionados até o fim do ano.
Do conjunto de novas lombadas eletrônicas, 50 são novas. O restante, equipamentos antigos desativados que passarão por manutenção e serão religados. "As barreiras eletrônicas funcionam como redutor de velocidade, aumentando a segurança, principalmente, dos pedestres", diz a diretora de Trânsito, Rosangela Batisttella.
Ao passar por uma lombada eletrônica, os veículos devem reduzir a velocidade para 40 quilômetros por hora. As lombadas funcionam com dois sensores magnéticos instalados na pista, no sentido do tráfego. Um microprocessador recebe os sinais elétricos do sensor e calcula a velocidade do veículo com alta precisão.
Para implantação das 80 lombadas eletrônicas, a Urbs fez dois editais de licitação, um para locação de 50 equipamentos novos, e outro para manutenção dos antigos.
Diferente dos radares, as lombadas eletrônicas não fiscalizam a velocidade máxima permitida na via, apenas controla a velocidade dos veículos em determinados pontos para facilitar a travessia de pedestres. "Os dois tipos de equipamentos têm a função de oferecer maior segurança no trânsito", diz Rosângela." (fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n ... -pedestres)