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RS -
Enviado: 23 Dez 2013, 22:07
por rafael2san
Alteração do Ponto de Alerta
ID: 27678
De:
Tipo: Pedágio
Coordenadas: ( -30.058312, -51.510541 )
Direção: 264 graus
Sentido Duplo: Não
Para:
Tipo: Pedágio
Coordenadas: ( -30.058356, -51.510533 )
Direção: 264 graus
Sentido Duplo: Não
Fonte de informações do ponto: GPS
Observações: Senhores, este pedágio está muito fora da pista, não pegando o alerta. Sugiro colocá-lo em cima da via do streetview, como pus. Obrigado. O do sentido contrário também precisa ir mais para baixo. Obrigado amigos!
Re: RS - 27678
Enviado: 24 Dez 2013, 12:36
por jatinhaoutro
Rafael
Com certeza não é essa a razão do problema. O ponto está georefenciado e na direção correta.
Que software e mapa vc usa?
Re: RS - 27678
Enviado: 24 Dez 2013, 13:29
por Marcio
Observações: Senhores, este pedágio está muito fora da pista, não pegando o alerta. Sugiro colocá-lo em cima da via do streetview, como pus. Obrigado. O do sentido contrário também precisa ir mais para baixo. Obrigado amigos!
Prezado rafael2san,
o pedagio não está fora da pista, a pista que não deve ter sido corretamente desenhada pelo desenvolvedor do mapa que emprega voce em seu GPS.
Observe que onde existe o pedágio o trecho de via é de pista dupla e não pista simples de mão dupla.
Bem provavel que no mapa empregado por voce o desenvolvedor não retratou aí a pista dupla no pedágio. Ele deve ter desenhado a pista simples de mão dupla. Quem está errado?
Sabemos que produzimos pontos de alerta para gps e por isso somos fiéis ao posicionamento deles na esperança que os desenvolvedores de mapa para gps também sejam fiéis a topografia da via em toda a sua totalidade.
Re: RS - 27678
Enviado: 24 Dez 2013, 14:38
por rafael2san
Concordo com os amigos.
O mapa em questão é o Navteq 2013 Q2. Vou corrigir este ponto no mapcreator do here.com, mas até esse ponto ficar disponível para nós (1 ou 2 anos), seria interessante baixá-os um pouco mais, resolvendo o nosso problema hoje.
Creio que o Tomtom não apresente este problema.
grato
Re: RS - 27678
Enviado: 24 Dez 2013, 16:24
por Marcio
seria interessante baixá-os um pouco mais, resolvendo o nosso problema hoje.
Nosso não! Daqueles que empregam esse mapa em seus gps.
Compreenda que somos fiéis a realidade e não adotamos "gambiarras" para atender a determinado mapa para Gps.
Agindo assim estariamos penalizando aqueles desenvolvedores que se preocupam em dar fidelidade a seus mapas.
Imagem dos POIs de pedagio sobre o mapa Navteq 2013 Q2

- Sem Título.jpg (59.4 KiB) Exibido 6768 vezes
Observe que a Navteq economizou desenho e não refletiu no mapa dela a pista dupla nesse trecho do pedágio.
Os dois pontos de alerta cadastrados no mapa radar, cada um com seu sentido, ativarão o alerta normalmente, em ambos os sentidos, em seu empregando o mapa Navteq.
Só poderá não ocorrer o alerta se o utilizador estiver com os parametros de alerta muito restritos e configurados no arquivo de sistema sys.txt
Re: RS - 27678
Enviado: 24 Dez 2013, 18:34
por rafael2san
Sim amigo, nós usuários deste mapa Navteq.
Nao entendo a razao de tanta hostilidade. Apenas reporto pontos especificos, onde o mapa original que possuo apresenta problemas. Nada mais. Nao tomem como uma ofensa à base de dados, e sim como uma discussão sadia.
Mesmo usando o parametro max distance of road bem generoso o ponto nao é alertado.
Re: RS - 27678
Enviado: 24 Dez 2013, 19:26
por Marcio
Caro rafael2san, não sei onde viu hostilidade, mas se viu deixo aqui o pedido de desculpas porque não é nosso intenção ser hostil a alguém que procura colaborar.
Vamos aos fatos:
Solicitou voce alteração de um ponto de alerta com essa informação:
Observações: Senhores, este pedágio está muito fora da pista, não pegando o alerta. Sugiro colocá-lo em cima da via do streetview, como pus. Obrigado. O do sentido contrário também precisa ir mais para baixo. Obrigado amigos!
Ele não está muito fora da pista e tampouco proximo a ela, ele está na pista
Não se emprega o Street View como referencia para se posicionar um ponto de alerta. O Street View tem erros de georreferenciamento e não é por ele que navegamos.
Mesmo tendo sido comentado que o ponto estava corretamente georreferenciado argumentou voce:
O mapa em questão é o Navteq 2013 Q2. Vou corrigir este ponto no mapcreator do here.com, mas até esse ponto ficar disponível para nós (1 ou 2 anos), seria interessante baixá-os um pouco mais, resolvendo o nosso problema hoje.
Apesar de ter IGO emprego mais o Garmin. Não tenho problemas com esse ponto onde esta posicionado porque os mapas AutoGuia e TRC para garmin estão corretos aí. Então o problema apresentado não é para todos e sim para aqueles que empregam o mapa Navteq.
Não é só o max distance que deve ser configurado, sem a correta configuração do max_angle a do max distance não surte efeito.
Por fim, para que tenha noção de valor, esses dois pontos cadastrados se encontram a 8m de de distancia lateral da via desenhada no mapa Navteq.
Nesse distancia, estando os parametros corretos no sys.txt, esses dois pontos alertam no iGO com o mapa Navteq. Se não estão alertando outro fator deve ser analisado e que não seja m o posicionamento dos pontos.
Re: RS -
Enviado: 24 Dez 2013, 19:41
por rafael2san
Obrigado pela resposta Marcio.
Admiro esse controle rigoroso do MapaRadar. Com certeza grande parte da qualidade desta base dá-se em vista disso.
Tentarei um ângulo diferente para ver se "pega" esse alerta.
Já corrigi no here.com (já é possível ver corrigido), mas até aparecerem nos mapas NQ demora um pouco.....
Um abraço e bom final de ano.
Re: RS -
Enviado: 24 Dez 2013, 20:17
por Marcio
Infelizmente alguns dos provedores de mapa do Brasil para GPS se acostumaram que o Brasileiro é tolerante aos erros e por isso não se preocupam em melhorar a qualidade de seus mapas.
Espero que esse cenario modifique para a Copa do Mundo porque o mapa do Brasil da empresa vai ser empregado por muitos estrangeiros.
O MapaRadar é criterioso em posicionamento de ponto de alerta e não mascara esse posicionamento para atender a determinados mapas até porque não sabe quando os erros nesses mapas serão corrigidos. Seria trabalho dobrado descaracterizar o ponto e depois voltar esse a sua posição original.
Feliz Natal para voce e todos os seus também.
Re: RS -
Enviado: 25 Dez 2013, 01:00
por jatinhaoutro
Rafael
Eu tenho uma outra solução para o problema. Se alterássemos a base para corrigir determinado mapa os demais que não contém erros sofreriam a falta de alerta devido a mudança. Isso é cobrir a cabeça e descobrir os pés, o cobertor ta curto.
O que eu faço neste caso é criar um novo txt adicional, isolado só com aquelas coordenadas e com a direção = 0.
Isso é um " override " que da resultado. Vai alertar sempre .
Outra saida é baixar o arquivo sem direção, mas neste caso ele se comportará semelhantemente ao Garmin, vai alertar os pontos da pista contrária se houverem, mas jamais deixará de alertar qualquer ponto.
Re: RS -
Enviado: 25 Dez 2013, 14:21
por rafael2san
Agradeço a ajuda jatinhaoutro,
a questão é que eu e um amigo criamos um módulo ux para iGO Primo que permite avisar o valor do pedágio à 2km de distância. Foram cadastrados os valores de todos os pedágios do Brasil, para automóveis, motocicletas e caminhões.
O modulo relaciona a coordenada, localizando o valor cadastrado. Já solicitei a inclusão de muitos pedágios aqui nesta casa, justamente por relacionar o valor à uma coordenada inexistente na base de dados.
Mas isto é outra história....
Mas vou tentar com um ângulo diferente. Passei por este pedágio na vinda para o interior do RS (Natal) e vou passar novamente nos próximos dias, e, então, farei o teste outra vez.
Obrigado!
Re: RS -
Enviado: 25 Dez 2013, 22:33
por jatinhaoutro
Bem, angulo zero resolve, mas passe expresso resolve mais ainda, passa direto e desconta no cartao de credito.