Página 1 de 1
RJ - ID
Enviado: 17 Out 2013, 18:47
por ibrsued
Inclusão do Ponto de Alerta
ID:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 70 km/h
Coordenadas: ( -22.90409, -43.187821 )
Direção: 070 graus
Sentido Duplo: Não
Há sinalização: Sim
Fonte de informações do ponto: Google Earth (Imagem de Satélite)
Observações: Em frente à Biblioteca Estadual, na pista Central, no sentido zona sul-zona norte. Próximo à Rua Visconde da Gávea.
Re: RJ - ID
Enviado: 17 Out 2013, 19:33
por FlavioAlCosta
Prezado colaborador,
Agradecemos a sua contribuição porém:
Em outra solicitação vc marcou após um semáforo, daí aqui também surgiu a dúvida.
As coordenadas apontam para um ponto depois do cruzamento, é isto mesmo ?
Re: RJ - ID
Enviado: 20 Out 2013, 20:58
por ibrsued
Vou checar e fotografar. Trata-se de um semáforo de parada nos cruzamentos. Fica apenas nas pistas no sentido zona norte x zona sul. Existem outras, sendo para pedestres, mais recuadas, na altura da DPCA.
Re: RJ - ID
Enviado: 21 Out 2013, 19:42
por ibrsued
Prezado FlavioAlCosta, houve um erro meu por ocasião da inclusão. Seguem as fotografias com os posicionamentos corretos.
Quanto ao posicionamento, sim, os radares estão fora de passagem de pedestres e após os semáforos. Na verdade, existem outros dois na pista mais próxima à Biblioteca Estadual.
Segue os posicionamentos corretos:
Zona Norte x Zona Sul:
-22.904438
-43.187874
Direção: 070º
-22.904267
-43.187918
Direção: 070º
Re: RJ - ID
Enviado: 26 Out 2013, 08:59
por Marcio
Prezado ibrsued,
até onde sei essas cameras instaladas nas laterais da pista central da Av Presidente Vargas há mais de 1 ano fazem parte dos sensores de transito para abertura e fechamento automatico dos semaforos.
Até o mes passado (set 2013) não existia sinalização apontando para fiscalização eletrônica de semaforo como pratica a CETRJ em todos os semaforos com sensor de avanço.
Também não existia sinalização apontando para fiscalização eletronica de velocidade.
Instalaram este mes essa sinalização?
Re: RJ - ID
Enviado: 26 Out 2013, 09:24
por jatinhaoutro
Não instalaram passei onte por la e estou crendo que se tratam da invasão de faixa exclusiva.
Vou passar por la outra vez mas vou a pé.
Re: RJ - ID
Enviado: 31 Out 2013, 22:47
por ibrsued
Bem, pessoal, eu tirei estas fotos dos equipamentos. Não se tratam de câmeras. Porém, não possuem qualquer sinalização nas proximidades e distam cerca de 40 metros dos semáforos. Por via das dúvidas, sugiro que andem dentro da velocidade sinalizada para a via.
Re: RJ - ID
Enviado: 01 Nov 2013, 10:31
por FlavioAlCosta
Elas estão me parecendo câmeras LAP atendendo outros serviços de tráfego e não medidoras de velocidade lembrando que a tecnologia para gestão de tráfego tem avançado bastante, por aqui (Balneário Camboriú - SC) estão sendo instaladas câmeras inclusive medidoras de velocidade cujo processo de fiscalização é realizado de maneira não intrusiva (sem qualquer intervenção no piso), as chamadas "cercas eletrônicas", são câmeras com laser, com infravermelho, etc, etc.
Re: RJ - ID
Enviado: 01 Nov 2013, 10:34
por jatinhaoutro
Creio que sao ficalizacao de faixa exclusiva.
Se entrar e nao converter na prixa a direita é multado.
Re: RJ - ID
Enviado: 03 Dez 2013, 16:56
por FlavioAlCosta
Pendente e sem novo retorno por parte do colaborador a mais de 30 dias.