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SP -

Enviado: 28 Ago 2013, 12:10
por Casemiro
Alteração do Ponto de Alerta
ID: 45983


De:
Tipo: Semáforo com Câmera
Coordenadas: ( -23.189863, -46.873293 )
Direção: 282 graus

Para:
Tipo: Semáforo com Câmera
Coordenadas: ( -23.189898, -46.873654 )
Direção: 282 graus
Fonte de informações do ponto: GPS

Observações: Usar imagem MAPA é a referencia correta na região.

Re: SP - 45983

Enviado: 28 Ago 2013, 14:08
por Marcio
Prezado Casemiro,
como deve ser do seu conhecimento o maparadar trabalha pautado em um Codigo de Conduta.

Esse codigo de conduta assim estabelece:
CAPÍTULO VI – Do CADASTRO

6.1 – Coordenadas

6.1.1 - Independente do numero de faixas de um mesmo sentido e tendo como referência a imagem satélite do Google Maps comparada com a do Google Earth, o ponto sempre é cadastrado no eixo de deslocamento na via ou no eixo da faixa central dela
6.1.1.1 - Excetua-se somente quando o ponto tiver suas coordenadas extraídas pelo GPS e identificado que a via, na imagem satélite, esteja lateralmente desalinhada em mais de 15m dela. Nesses casos, se solicita tracklog do trecho para comprovação do desalinhamento dela na imagem satélite.
Do exposto, quando identificar que a imagem satelite encontra-se desalinhada (+15m) na quadricula onde se encontra o ponto solicitamos que envie o tracklog da via de forma que possamos bem analisar a situação.

Lembramos que esse tracklog não deve sofrer influencia do lock_on_route e tampouco do mapa empregado no momento da extração dele.

Estando o ponto ora informado distante 12m da via vista na imagem satelite não cabe alteração do mesmo uma vez que a tolerancia maparadar é de 15m.

Bem sabe voce que nossos gps não são de precisão e erros em torno disso são normais neles.

O iGO, por default, reconhece ponto de alerta se esse estiver posicionado em até 40m lateralmente a via desenhada no mapa. A tolerancia de 15m estabelecida pelo maparadar resguarda tranquilamente essa tolerancia de 40m do iGO. Essa tolerancia no garmin é de 30m.

Com respeito a direção lembro que o sistema gps compara a direção da via desenhada no mapa com a programada no alerta.

Sendo o local um final de uma pequena reta deve aquele que estiver extraindo a direção imaginar um pequeno segmento de reta para representação do trecho em um desenho.
Sem Título-1.jpg
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A direção ali é 283.4º. Foi cadastrada como 282º mas essa diferença é insignificante e não afeta a ativação do alerta já que por defaul o iGO tem um limite de tolerancia para o max_angle de 22º para cada lado da direção da via desenhada no mapa de gps empregado. Se o utilizador aumentar o valor desse max_angle em seu sys.txt essa tolerancia será aumentada.

Movido para não atendidos.

Re: SP -

Enviado: 28 Ago 2013, 18:18
por Casemiro

Re: SP -

Enviado: 28 Ago 2013, 21:05
por Marcio
Sem Título-1.jpg
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Lonfigudinalmente a via extraida no tracklog seu ponto se encontra a 36m a frente do cadastrado.

Em relação a via no tracklog seu ponto se encontra a 6m a sul dela e o cadastrado 7m a norte.

Em consequencia não existe o enquadramento dos 15m laterais estabelecidos pelo maparadar para se proceder a alteração.