Prezado Casemiro,
como deve ser do seu conhecimento o maparadar trabalha pautado em um Codigo de Conduta.
Esse codigo de conduta assim estabelece:
CAPÍTULO VI – Do CADASTRO
6.1 – Coordenadas
6.1.1 - Independente do numero de faixas de um mesmo sentido e tendo como referência a imagem satélite do Google Maps comparada com a do Google Earth, o ponto sempre é cadastrado no eixo de deslocamento na via ou no eixo da faixa central dela
6.1.1.1 - Excetua-se somente quando o ponto tiver suas coordenadas extraídas pelo GPS e identificado que a via, na imagem satélite, esteja lateralmente desalinhada em mais de 15m dela. Nesses casos, se solicita tracklog do trecho para comprovação do desalinhamento dela na imagem satélite.
Do exposto, quando identificar que a imagem satelite encontra-se desalinhada (+15m) na quadricula onde se encontra o ponto solicitamos que envie o tracklog da via de forma que possamos bem analisar a situação.
Lembramos que esse tracklog não deve sofrer influencia do lock_on_route e tampouco do mapa empregado no momento da extração dele.
Estando o ponto ora informado distante 12m da via vista na imagem satelite não cabe alteração do mesmo uma vez que a tolerancia maparadar é de 15m.
Bem sabe voce que nossos gps não são de precisão e erros em torno disso são normais neles.
O iGO, por default, reconhece ponto de alerta se esse estiver posicionado em até 40m lateralmente a via desenhada no mapa. A tolerancia de 15m estabelecida pelo maparadar resguarda tranquilamente essa tolerancia de 40m do iGO. Essa tolerancia no garmin é de 30m.
Com respeito a direção lembro que o sistema gps compara a direção da via desenhada no mapa com a programada no alerta.
Sendo o local um final de uma pequena reta deve aquele que estiver extraindo a direção imaginar um pequeno segmento de reta para representação do trecho em um desenho.

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A direção ali é 283.4º. Foi cadastrada como 282º mas essa diferença é insignificante e não afeta a ativação do alerta já que por defaul o iGO tem um limite de tolerancia para o max_angle de 22º para cada lado da direção da via desenhada no mapa de gps empregado. Se o utilizador aumentar o valor desse max_angle em seu sys.txt essa tolerancia será aumentada.
Movido para não atendidos.