Página 1 de 1

PR- Inclusão.

Enviado: 22 Nov 2010, 18:56
por Tin Master
Olá.

Obrigado por atender a solicitação do meu tópico anterior.

Só para relembrar:

Semáforo
ID: 19265
Pais: Brasil
Cidade: Curitiba
Estado: PR
Endereço: -
CEP: -
Inteligente: Não
Velocidade na Via: 40 km\h
Coordenadas: (-25.450241479082543, -49.264723062515260)
Direção: 157 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 26/06/2010 11:46
Tentativas GeoCode: 1
Observações:
Eduardo/Jatinha. 22/11/2010 - alterado vel para 40 - Tin Master / Marcio

_________________
Marcio Marques Soares
Thundercel
Garmin NUVI 255W, 760, 765T e 885T
http://www.gpsinfo.com.br


Como descrito acima, o referido ponto contém dois sistemas distintos: O semáforo com avanço de faixa ( 1 equipamento) e do outro lado da calçada, como um equipamento à parte, o radar. Tanto o é que o radar foi instalado primeiro, e só muito tempo deopis que foi instalado o Semáforo com sensor. Porisso eu solicitei a inclusão do Radar em separado, inclusive antes o mesmo acionava o meu gps com o aviso, agora sem chance. Aliás, a maioria dos sistemas mais antigos são assim em Curitiba, primeiro instalaram o radar e só depois o "semáforo inteligente". Até hoje não vi nenhum em um só equipamento pelo menos nas andanças que tenho feito pela cidade. Aproveitando, se algum Curitibano ler, tem dois radares na continuação da westphalen esquina com a Régis Bitencourt ( Linha verde), do lado direito. Este quase me pegou ontem. Alias, tem muitos radares não mapeados e colocados nestes últimos dias na Linha Verde. Quem puder pegar certinho os pontos, tá valendo.

Obrigado pela atenção.

Martin Afonso Farias ( Tin Master )

CAVOK sempre!

Re: PR- Inclusão.

Enviado: 22 Nov 2010, 20:17
por Marcio
Prezado Tin Master,
movemos seu topico aberto no forum RESERVADO a inclusões, alterações e/ou remoção por tratar ele de uma solicitação já atendida.
Entendemos sua colocação quanto serem dois pontos distintos. Um sensor de velocidade e outro sensor de avanço de semaforo. Também sabemos que em muitos lugares do Brasil (não somente no Paraná) esses não estão sendo instalados ao mesmo tempo.
O Padrão MapaRadar, quando existe duplicidade de sensor no mesmo local, é o de unir os sensores em um unico ponto com o icone de semaforo e com velocidade configurada. Quando somente existe o sensor de avanço cadastramos a velocidade para ZERO.
Esse padrão do MapaRadar tem lógica em se tratando do limitado processamento do GPS. Se cadastrando mais de um ponto no local se aumenta a carga do processamento.

Re: PR- Inclusão.

Enviado: 23 Nov 2010, 18:19
por Roiram
Talvez seja uma configuração do GPS ou Navegador. No meu caso o GPS BAK com iGO avisa naquela esquina da Westphalen com a Chile sem problemas.
Aliás achei estranho o limite de velocidade alí ter sido mudado para 40 km/h. Passo ali seguidamente e vou dar uma olhada nas placas. Se for realmente 40 eu já deveria ter recebido algumas multas...
Mario

Re: PR- Inclusão.

Enviado: 23 Nov 2010, 18:40
por Marcio
Roiram,
a comunidade agradece observar você ali a velocidade e informar.
Equivocos ocorrem e não temos como conferir todas as informações. Dependemos dos elementos da comunidade conferirem os pontos cadastrados quando navegam.

Re: PR- Inclusão.

Enviado: 24 Nov 2010, 23:22
por Roiram
Bem, passei por lá (Rua Westphalen) hoje (duas vezes) e posso dizer o seguinte:
Ao contrário do que ocorre com os outros pontos de radar em semáfaros aqui em Curitiba, neste ainda não tem a placa que indica o tipo de radar que está a frente. Normalmente tem uma placa bem visível uns 200 ou 300 metros antes dizendo se é radar de avanço de sinal e se é TAMBEM de velocidade. Em muitos cruzamentos é só de avanço de sinal.
Nas quadras anteriores ao cruzamento também não tem nenhuma placa de velocidade máxima nas laterais, MAS, logo antes do cruzamento tem, do lado esquerdo, uma placa antiga de 40 KM/h. Digo antiga pois está em mau estado de conservação.
Conclusão (minha): a velocidade da via é de 60 km/h como as que não tem as canaletas dos ônibus expressos. Como tem a tal única placa de 40, fica a critério dos moderadores a velocidade que vão colocar no arquivo, se é que o radar mede a velocidade. É bom lembrar que a velocidade que for usada na Rua Westphalem tambem deve ser usada na Chile pois não faz sentido ter diferença entre elas.
Eu mantive ambas em 60 km/h mesmo com a possibilidade do radar ser só de avançao de sinal.
Mario

Re: PR- Inclusão.

Enviado: 25 Nov 2010, 00:05
por Marcio
Prezado Roiram,
agradecemos a informação.
Na minha opinião devemos seguir o que indica a sinalização, sendo essa antiga ou não. Se existe uma placa de velocidade máxima de 40 km/h naquele local devemos seguir essa indicação.
É bom lembrar que a velocidade que for usada na Rua Westphalem tambem deve ser usada na Chile pois não faz sentido ter diferença entre elas.
Faria se existir algum motivo desconhecido por nós que obrigue a redução de velocidade na Rua Westphalem. Se na Rua Chile também existir uma placa antiga e mal conservada, mas indicando essa velocidade reduzida deveriamos reduzir o alerta dela também. Na inexistência dessa segue-se o limite estabelecido para a via que é de 60 km/h.
Essa é minha opinião particular e não decisória.