Página 1 de 1

Perimetral, Rio de Janeiro, RJ

Enviado: 28 Ago 2011, 00:42
por GNogueira
Por algum tempo o radar da Perimetral (Rio de Janeiro, RJ) na altura da saída para a Pça. da Bandeira estava ativo. Agora sumiu. Afinal, o radar que encontra-se naquele local está ou não ativo?

Re: Perimetral, Rio de Janeiro, RJ

Enviado: 28 Ago 2011, 08:19
por Marcio
Perimetral x Pça da Bandeira?
A Perimetral tem saída para a Bicalho, passando pela Leopoldina.
É isso que se refere? Se for ali nunca existiu radar fixo.
O radar fixo que existe nesse percurso se situa quase em frente a estação da leopoldina e é de 70 km/h.

Re: Perimetral, Rio de Janeiro, RJ

Enviado: 28 Ago 2011, 22:19
por GNogueira
Você tem toda razão. Equivoquei-me, eu estava me referindo ao Elevado Paulo de Frontim.
Desculpem o equívoco.
Naquelas placas, próximo à descida pra Pça. da Bandeira e Av. Francisco Bicalho, tem ou não radar?

Grato.

Re: Perimetral, Rio de Janeiro, RJ

Enviado: 28 Ago 2011, 22:45
por Marcio
Elevado Paulo de Frontin não desce para a Pça da Bandeira.
Por gentileza de uma olhada no mapa em http://maparadar.com
Ali nele apresentamos em ícones onde existem radares.

Re: Perimetral, Rio de Janeiro, RJ

Enviado: 28 Ago 2011, 23:16
por GNogueira
Sim, o Elevado tem uma descida que dá para a Pça. da Bandeira. Mais ou menos na altura da Rua Joaquim Palhares. Descendo, à esquerda vai para a Pça. da Bandeira, e à direita vai pra Fco. Bicalho. Passo lá todos os dias. Tem umas câmeras há uns 10 / 20 mts antes da descida. É isso que quero saber, pois até algum tempo aparecia no MapaRadar como ponto de radar, e agora não aparece mais, embora as câmeras permanecem lá.

Re: Perimetral, Rio de Janeiro, RJ

Enviado: 28 Ago 2011, 23:35
por Marcio
Se refere voce que o elevado tem uma descida que sai na Av Paulo de Frontin e se seguirmos em frente podemos atingir, após manobras, a Pça da Bandeira.
Eu havia citado que o elevado não tem descida para a Pça da Bandeira. Ele tem duas descidas messa área, uma para a Av paolo de Frontin e outra para a Presidente Vargas.
Existem cameras ali sim, mas como não existe a sinalização vertical de fiscalização eletrônica como estabelece a resolução do CONTRAN clncluimos em época passada que esses cãmeras não são controladoras de velocidade.

Re: Perimetral, Rio de Janeiro, RJ

Enviado: 28 Ago 2011, 23:45
por GNogueira
Ufa, nos entendemos. Desculpe se não soube me expressar.
Mas quanto à sinalização vertical (ou horizontal?) é obrigatória só na Cidade do Rio de Janeiro, ou todos os lugares?

Re: Perimetral, Rio de Janeiro, RJ

Enviado: 29 Ago 2011, 12:04
por Andre Ardady
CONTRAN - CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO.

A sinalização de "Fiscalização Eletronica" não é obrigado estar proximo onde se encontra o equipamento eletrônico de controle de velocidade (radar) ela pode estar em qualquer lugar da via.

Segundo o código, é obrigatória a utilização, ao longo da via em que está instalado o aparelho, equipamento ou qualquer outro meio tecnológico medidor de velocidade, de sinalização vertical, informando a existência de fiscalização, bem como a associação dessa informação à placa de regulamentação de velocidade máxima permitida...

Re: Perimetral, Rio de Janeiro, RJ

Enviado: 29 Ago 2011, 14:35
por jatinhaoutro
Andre
Por favor leia este tópico e as devidas resoluções.

viewtopic.php?f=127&t=61

Re: Perimetral, Rio de Janeiro, RJ

Enviado: 29 Ago 2011, 15:08
por Andre Ardady
jatinhaoutro, meu camarada,

Tentei esplicar de forma rápida e fácil, que:
-O CONTRAN é de nínel nacional, não sendo limitado apenas à cidade Rio de Janeiro.
-As placas de sinalização não precisam estar coladas à placa, para terem validade quanto a sinalização.

Realmente esse tópico que você indicou tá explicadinho e possui inclusive as distâncias limites para as placas. Dessa vez o amigo GNogueira vai acabar com todas as suas dúvidas.

Valeu!!! ;)

Re: Perimetral, Rio de Janeiro, RJ

Enviado: 29 Ago 2011, 15:33
por Marcio
Andre Ardady escreveu:A sinalização de "Fiscalização Eletronica" não é obrigado estar proximo onde se encontra o equipamento eletrônico de controle de velocidade (radar) ela pode estar em qualquer lugar da via.
Não! Ela não pode estar em qualquer lugar da via.
A resolução do CONTRAN regula essa distância e ela está estabelecida em função de ser via urbana ou rural e também em relação a velocidade do radar.

Imagem