Alteração do Ponto de Alerta
ID: 4344
De:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 40 km/h
Coordenadas: ( -2.547893, -44.217372 )
Direção: 191 graus
Sentido Duplo: Não
Para:
Tipo: Radar Fixo
Velocidade: 40 km/h
Coordenadas: ( -2.54779, -44.21731 )
Direção: 187 graus
Sentido Duplo: Não
Sinalização Vertical: Sim
Fonte de informações do ponto: GPS
Observações:
MA - 4344
-
- Colaborador
- Residência: brasil - são luis - maranhão
- CYK
- Moderador Global
- Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
- Contato:
Re: MA - 4344
Caro franciscorodrigues,
Obrigado pela colaboração, mas poderia conformar se estas novas coordenadas, referem-se aos sensores instalados no chão ou ao poste com a câmera instalada?
Estou perguntando, porque a distância entre as novas coordenadas e o radar fixo é de aproximadamente 12 metros, muito perto. Vale lembra que só cadastramos com as coordenadas dos sensores instalados no chão (gatilhos), conforme Código de Conduta MapaRadar:
"CAPÍTULO VI – Do CADASTRO
6.1 – Coordenadas
[...]
6.1.2 – Os pontos, em função dos seus tipos, são cadastrados nas seguintes posições:
Radar Fixo: nos gatilhos ou entre gatilhos se bidirecional ou ominidirecional
[...]" At.,
CYK
Obrigado pela colaboração, mas poderia conformar se estas novas coordenadas, referem-se aos sensores instalados no chão ou ao poste com a câmera instalada?
Estou perguntando, porque a distância entre as novas coordenadas e o radar fixo é de aproximadamente 12 metros, muito perto. Vale lembra que só cadastramos com as coordenadas dos sensores instalados no chão (gatilhos), conforme Código de Conduta MapaRadar:
6.1 – Coordenadas
[...]
6.1.2 – Os pontos, em função dos seus tipos, são cadastrados nas seguintes posições:
[...]" At.,
CYK
- CYK
- Moderador Global
- Residência: Brasil - SP - São Caetano do Sul
- Contato:
Solicitador Francisco me enviou MP:
Olha Cik tirei as coordenadas junto à câmera que fica no canteiro pois não sei identificar exatamente onde fica o gatilho na pista. Geralmente faço isso a noite, com transito mais leve. Então se existe uma distancia que seja padrão do contran entre as câmeras e os sensores, com base nisto vocês podem fazer os cálculos corretos para que tudo fique ok."
Caro Francisco,
At.,
CYK
"Caro franciscorodrigues,
6.1 – Coordenadas
[...]
[...]"
At.,
CYK
Olha Cik tirei as coordenadas junto à câmera que fica no canteiro pois não sei identificar exatamente onde fica o gatilho na pista. Geralmente faço isso a noite, com transito mais leve. Então se existe uma distancia que seja padrão do contran entre as câmeras e os sensores, com base nisto vocês podem fazer os cálculos corretos para que tudo fique ok."
Caro Francisco,
Não existe uma distância padrão entre gatilho e câmera definida pelo CONTRAN. Apenas convencionamos aqui no MapaRadar, que cadastramos os radares fixos utilizando as coordenadas dos gatilhos (sensores), pois são eles que medem a velocidade do veículo e não a câmera. Foi por isso que perguntei se as coordenadas que você informou são dos gatilhos, pois a distância entre as suas coordenadas e o radar fixo já cadastrado, é muito pequena.[...]Então se existe uma distancia que seja padrão do contran entre as câmeras e os sensores, com base nisto vocês podem fazer os cálculos corretos para que tudo fique ok.
Pela sua resposta acima, conclui-se que as coordenadas que você informou são da câmera e não dos gatilhos (sensores). Desta forma, sua solicitação de alteração não poderá ser atendida."Olha Cik tirei as coordenadas junto à câmera que fica no canteiro pois não sei identificar exatamente onde fica o gatilho na pista"
At.,
CYK
-
- Colaborador
- Residência: brasil - são luis - maranhão
Olha CIK entendi em razão das regras. Mas (sem ter Atualizado meu MP.txt), passei hoje pelo local e estava tudo certo: alerta Visual e por voz, e a distancia anunciada até findar em 0 Km (E ela não zerou exatamente na câmera). Se colocassem como está não haveria problemas. Mas se for forçoso, posso procurar um horário calmo do trânsito e passar vagarosamente até ver o gatilho mostrar no painel eletrônico a velocidade que exercer na via e colher neste ponto outras coordenadas, é isso??
- rcb2381
- Colaborador
- Residência: Campinas, SP
Complementando a resposta do CYK com a imagem do SV:
Observe os "retangulos" desenhados no asfalto, eles são so gatilhos do radar, são eles que medem e disparam a camera. Esse local é o do radar solicitado, e podemos ver que o radar está bem posicionado, pois aparece pelo SV bem em cima dos gatilhos. Se vc observar pelo SV (não este print), verá o poste com as câmeras de 10 a 20 metros atrás, o que é normal. E como vc disse, "distancia anunciada até findar em 0 Km (E ela não zerou exatamente na câmera)", é sinal que o cadastro está correto, de acordo com o código de conduta.Att
Rodolfo César Barbosa
(rcb2381)
Foston xxxxx com Igo Primo 2.0.1 PE
LG Optimus G com Igo Primo
(rcb2381)
Foston xxxxx com Igo Primo 2.0.1 PE
LG Optimus G com Igo Primo