DF - Alteração

Forum de solicitações NÃO atendidas - INDEFERIDAS
djgel
Avançado
Avançado

DF - Alteração

Mensagem por djgel »

Ajuste FINO de Posição, pois apesar da direção correta, o Radar não está avisando.

Nova coordenada: -15.825149, -48.026958

Tela cheiaRadar Fixo
ID: 20544
Pais: Brasil
Estado: DF
Inteligente: Não
Velocidade: 80 km/h
Coordenadas: (-15.825206, -48.027114)
Direção: 58 - Sentido Duplo: Não
Data Criação: 07/11/2010 03:25
Data Alteração: 07/11/2010 03:25
Observações: Gustavo / Marcio
--------------------------------------------------------------------------------
Marcio
Administrador
Administrador
Residência: Brasil - ES - Vila Velha
Contato:

Re: DF - Alteração

Mensagem por Marcio »

Prezado djgel,
desconhecemos a referencia utilizada para o tal "ajuste fino" porém pela nossa as coordenadas de novo ponto não recaem no eixo da via como pecronizado pelo Maparadar. Afinal os gatilhos do sensor se encontram no pavimento da via e náo onde estão as cameras, em sua lateral.
Lembramos que não ajustamos cadastro para determinado mapa de um navegador específico.
Solicitamos que reveja os parametros de carregamento de arquivos de alerta em seu GPS uma vez que o ponto se encontra em uma via reta, tem seu direcionamento correto e não existem justificativas tecnicas para não ativar o alerta na distancia desejada. A unica seria erro de mapa do GPS.
Se não esta ativando o alerta e o arquivo desse foi corretamente instalado no aparelho, o erro é de georeferenciamento do mapa utilizado e não do cadastro do ponto em nossa base de dados.
djgel
Avançado
Avançado

Mensagem por djgel »

Parou de avisar apos a colocação do angle para 20, conforme solicitações do MapaRadar vide http://maparadar.com/forum/viewtopic.php?f=92&t=2402 ...

Apenas coloquei ele mais para o centro com estas coordenadas (retiradas do Proprio GPS) e a posição do SENSOR e não da camera. Só uma observação, esta pista foi totalmente refeita, aumentada e criada uma marginal ... se está verificado no Google Earth ultilize o relogio. Este Radar não está visivel no Google Earth ainda.

Como vc mesmo disse, os radares que não avisasse fariamos ajustes finos, mas aparentemente melhor voltar para o angle para 45
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Prezado djgel,
pessoalmente não utilizo o Google Earth como fonte primaria. Como desenvolvedor de mapas para GPS utilizo o programa de nome GPS TrackMaker. Com ele posso conferir discrepancias entre 3 mapas de GPS para garmin ( CNBr, TRC e AutoGuia) com as imagens satelites do Google earth e Google maps.
Acredito que disponho de muitas fontes de referencia que me habilitam ponderar quanto a posicionamento de pontos.
Apenas coloquei ele mais para o centro com estas coordenadas (retiradas do Proprio GPS)
Não informou a fonte de referencia utilizada para colocar mais para o centro porem afirmo que as coordenadas informadas recaem a direita do eixo e sentido da via.
Como vc mesmo disse, os radares que não avisasse fariamos ajustes finos, mas aparentemente melhor voltar para o angle para 45
Considerando que a via na area do sensor está em reta, o ponto satisfatoriamente bem georeferenciado e a direção correta.
Em vez de logo retornar para o angle 45 sugiro testar com outro mapa.
djgel
Avançado
Avançado

Mensagem por djgel »

Márcio,

Ok, testarei pela manhã duas passagens, um com o Mapa Teleatlas, e em segunda passagem, com o angle 45 no navteq. Juntamente usarei os pontos que informei no meu celular com o Garmin Mobile XT (mapa 10.12) para ver como ele marca.

posso lhe afinar apenas que hj, passei com a remarcação que fiz (Coordenadas informadas com o angle 20) e avisou perfeitamente, até o sensor na pista. Logo resolvendo meu problema e de todos que usam o IGO

Quanto ao programa que alinhei ao centro da pista foi o google earth pois o ponto que informei (pista que estava era a que será exclusiva de Onibus), era a primeira pista, e por serem 5 faixas, nada melhor que alinhar e passar para o padrão de menos digitos aplicado ao mapa radar.

Pelo que vejo no seu perfil e do Rio, então, os pontos que estou pedindo correção são ponto que passei e vi os problemas, não ponto aleatorios. Nada melhor que passar por eles e dizer que não está bom... e não só basear em mapas, carta geograficas e fotos.

Márcio, vou ser bem sincero com vc, não to querendo dar mais trabalho para vc ou dizer de ineficiencia( até por que ja elogiei por ser eficiente), nem nada, quero ajudar a mim e a todos ... to tendo um trabalho como vc de ver um ponto que para mim não ta legal, logo para varias pessoas tb não e mudar. Não tenho intenção que bagunçar o mapa radar, mas não entendo a sua falta de confiança em mim ao pedir alteração de coordenada de um radar para 10 metros ou menos de um ou outro ... Me explique o motivo disto ? Serio, não sou um menino de 20 anos que entrou aqui para pertubar ou querer virar administrador :) Tenho 35 anos e meu interesse é igual a grande maioria ... Ter avisos melhores a cada dia!
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Não tenho intenção que bagunçar o mapa radar, mas não entendo a sua falta de confiança em mim ao pedir alteração de coordenada de um radar para 10 metros ou menos de um ou outro ... Me explique o motivo disto ? Serio, não sou um menino de 20 anos que entrou aqui para pertubar ou querer virar administrador :) Tenho 35 anos e meu interesse é igual a grande maioria ... Ter avisos melhores a cada dia!
Prezado djgel,
aprendemos que devemos confiar em todos até prova em contrário. Não deu voce, pelo menos a mim, alguma prova que me fizesse deixar de ter confiança na sua pessoa.
Deixou o Maparadar de permitir que qualquer um incluisse pontos na base de dados porque muitos, por desconhecimento tecnico, incluiram muitos pontos de forma erronea e até hoje estamos corrigindo alguns pontos incluidos dessa forma no passado.
Diariamente atendemos inumeras solicitações de inclusão e voce que tem participado efetivamente do forum deve estar observando o que passamos para o perfeito entendimento do que é transmitido pelo colaborador. Indo no forum de pendencias ou no de não atendidos identificará claramente o que tento agora transmitir.
O Maparadar cresceu e com esse crescimento adquiriu muita experiencia em georeferenciamento de pontos. Hoje vem inserindo pontos satisfatoriamente bem georeferenciados e corrigindo aqueles que ainda trazem erros do passado.
Ainda somos informados de erros de pontos não alertando porém jã identificamos que a grande maioria desses ocorrem por carregamento inadequado de arquivos de alerta no GPS ou configuração indevida. Nisso não podemos atuar. Erros também ocorrem por mapas desalinhados e nisso tambem não podemos atuar.
Fazemos parte de uma comunidade e prestamos serviços para ela como um todo. Acreditamos que possiveis erros em Brasilia não são observados somente pelo
djgel. Muitos outros elementos da comunidade se valem dos dados da base Maparadar e estão constantemente informando discrepancias.
Em vez de ficarmos aqui debatendo um unico ponto é mais prudente mantermos na situação que ele se encontra e aguardarmos algum outro elemento da comunidade que passe pelo local informar alguma discrepância.

35 anos ;) - idade do meu filho
djgel
Avançado
Avançado

Mensagem por djgel »

Teste que fiz hj pela manhã, mesmo problema no mapa TeleAtlas, no garmim com o ponto alterado para o informado por mim funcionou perfeitamente tb. Com o Angle em 45 funciona tb em ambos os mapas.

Eu vi que tem 60 anos pelo perfil ... não comparei a sua idade e experiencia comigo apenas que não sou um adolecente que faz isto uma forma de alto promover, e sim para ajudar.

Ok, vamos deixar por aqui. Infelizmente a melhor forma de resolvermos é eu voltar minha conf para angle 45 que avisava eles e não me gerava problemas. Digamos que tentei, conforme topico no MR ja citado, ajudar, mas me gerou foi dor de cabeça.

Obrigado!
Marcio
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Marcio »

Não seria referencia ja que o garmin não reconhece direcionamento, mas serve como fator de analise quanto a posicionamento lateral do ponto em relação a via em si.
Acabei de testar o ponto cadastrado com 3 mapas ( Cnbr 2011.30, Autoguia 29.30 e TRC 10.12) e nos 3 o alerta se deu como esperado.
Lembro ainda que esse ponto de radar fixo 80 tamb~em esta cadastrado na base de dados TrackSource na mesma posição do cadastro na base Maparadar. teoricamente essa via e ponto foi auditado pelo desenvolvedor do mapa TrackSource de Brasilia.

Quanto a direção voce mesmo ja citou em seu primeiro post estar ela correta.

Náo existindo mais argumentos de ambas as partes considero este assunto aqui encerrado.

TOPIC CLOSED!
Trancado

Voltar para “Inclusões, Alterações ou Remoções ARQUIVADAS - NÃO ATENDIDAS”