O radar é o seguinte:
Radar Fixo
ID:
Pais: Brasil
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Inteligente: Não
Velocidade: 90 km\h
Coordenadas: (-21.26559, -47.755476)
Direção: 360 - Sentido Duplo: Não
Ultimo Usuário: N/D
Data Criação: 16/09/2008 16:43:59
Data Alteração: 16/09/2008 16:43:59
Observações:
Ele fica numa pequena reta, após uma grande curva.
Se levar em consideração apenas a reta, a gente obtém a direção 13º
A curva que o precede é muito grande e aberta, então não dá pra tirar a direção tomando um ponto no inicio dela, tangenciando o centro e indo até o ponto do radar.
Já a direção da reta antes de entrar na curva é 336º
Então fica a questão:
Se o navegador estiver configurado para detectar bem pertinho do radar, o ideal seria 13º
Se estiver configurado pra detectar com uma distância maior (antes da curva), o ideal seria 336º
Se considerar a diferença, daria (360-336)+13 = 37º , ou seja, para o navegador detectar nos dois casos, ele teria que ter uma tolerância configurada para esse valor ou mais. Li em algum lugar que a tolerância padrão da linha iGO é 22,5º, o que não seria o suficiente para quem usasse o navegador padrão.
Peço ajuda aos experts para resolver a questão.
Posso afirmar que:
Como está cadastrado (360º), o iGO 8 com skin diMka aqui do fórum, nem com a tolerância configurada em 90º está avisando.
IMPORTANTE: Esse radar é uma daquelas "pegadinhas". A rodovia tem por padrão a velocidade máxima de 110 km/h, porém, nesse pequeno trecho, colocaram 90 km/h e o radar bem depois da curva, portanto, é muito importante que esse radar seja avisado pelo GPS.
Radar após Curva - Como extrair direção
Re: Radar após Curva - Como extrair direção
O radar deve ser cadastrado com o ângulo da tangente à via no local. Neste caso, deveria ser cadastrado com 14 graus. Curvas existentes antes do local são irrelevantes para o iGO.
Quanto à tolerância, ainda não foi feito nenhum estudo conclusivo sobre o padrão do iGO e há dúvidas sobre este valor. A única coisa que foi testada por enquanto é que o iGO limita o parâmetro speedcam_max_angle a aproximadamente 60 graus.
A direção do radar foi corrigida e ele foi também melhor posicionado. Se puder, agradeceríamos se nos informasse se passou a alertar. Obrigado!
Quanto à tolerância, ainda não foi feito nenhum estudo conclusivo sobre o padrão do iGO e há dúvidas sobre este valor. A única coisa que foi testada por enquanto é que o iGO limita o parâmetro speedcam_max_angle a aproximadamente 60 graus.
A direção do radar foi corrigida e ele foi também melhor posicionado. Se puder, agradeceríamos se nos informasse se passou a alertar. Obrigado!
- Marcio
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Re: Radar após Curva - Como extrair direção
bolabyte,
como citado pelo escadajr não podemos nos esquecer dos parametros do speedcam_max_angle e o speedcam_warm_distance.
Quanto mais se afasta do POI para extrair a direção ( speedcam_warm_distance ) maior será a área lateral formada pelo speedcam_max_angle. Essa área deverá cobrir a curva.
Observe na imagem abaixo e nela identifique que não extraí a direção na reta. Peguei um pouco antes da reta, na curva, de forma a fazer com que a abertura angular do speedcam_max_angle abrangesse grande parte da curva.
como citado pelo escadajr não podemos nos esquecer dos parametros do speedcam_max_angle e o speedcam_warm_distance.

Observe na imagem abaixo e nela identifique que não extraí a direção na reta. Peguei um pouco antes da reta, na curva, de forma a fazer com que a abertura angular do speedcam_max_angle abrangesse grande parte da curva.
Marcio Marques Soares
- Thundercel -
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Garmin NUVI 3597 LMT
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Re: Radar após Curva - Como extrair direção
Passei pelo radar e está agora está avisando normalmente.