Primeiro GPS

Relacionadas com pontos de alerta
soldier_cr
Novato
Novato
Residência: Brasil - Pernambuco - Petrolina

Primeiro GPS

Mensagem por soldier_cr »

Salve galera, não sei se estou na parte certa do fórum, desde já peço desculpas.

Gostaria que vocês me ajudassem na compra do meu primeiro GPS. O uso será apenas para viajar da cidade em que resido (Petrolina-PE), para Salvado. Gostaria de um GPS que me ajudasse na estrada e também um que me ajudasse muito na cidade de Salvador (que se possível, me mostrasse como chegar a restaurantes e etc. Se não for possível que pelo menos eu pegue os endereços na net e ele me leve) , pois não sei andar por lá.

Não faço questão que o GPS tenha câmera de ré, nem toque MP3 ou algo do tipo, possuo um Corolla com central multimida que já possui essas funções, mas não confio na mesma, por isso a compra do GPS.

Pelo que pesquisei, vi que existe diferentes Marcas de GPS, com diferentes softwares, e que é comum comum um GPS de uma marca e instalar outro Software, mas pouco entendi dessas coisas. Talvez pelo grande numero de termos que eu não entendo rs.

Muito obrigado pela atenção.
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

Re: Primeiro GPS

Mensagem por jatinhaoutro »

Recomendo que va ao Mercado Livre e compre um Gps que rode IGO.
É um software bom para principiantes e insipientes. Dos que conheço e dos que tenho o me atendeu melhor foi o Bak.

Tem uma bateria de longa durabilidade, som alto e preço razoavel.
soldier_cr
Novato
Novato

olá amigo, obrigado por responder.

Para instalar o iGO é um processo fácil, ou requer algum tipo de conhecimento prévio em GPSs?

com o iGO eu vou conseguir pegar a estrada e chegar em Salvador sem perda de sinal ou alguma rota estranha/inexistente? e dentro da cidade seria tranquilo a minha navegação? queria um que não me jogasse em alguma "viela" como se rua fosse, ou pior que me mandasse virar a direito, quando nem rua tivesse rs.

desde já agradeço a atenção
jatinhaoutro
Administrador
Administrador

Mensagem por jatinhaoutro »

O Sistema ja vem instalado.
com o iGO eu vou conseguir pegar a estrada e chegar em Salvador sem perda de sinal ou alguma rota estranha/inexistente? e dentro da cidade seria tranquilo a minha navegação? queria um que não me jogasse em alguma "viela" como se rua fosse, ou pior que me mandasse virar a direito, quando nem rua tivesse rs.
Isso ninguem garante, depende do mapa, no Igo tem varios mapas e vc tem que escoher o melhor. Em geral fuciona muito bem mas pode haver trechos não mapeados na sua rota em um ou outro mapa.

Para essa preocupação quem atenderia melhor mas não perfeito seria um Garmin com mapas Tracksource, mas o processo de manejo do Garmin requer conhecimento ou serviço profissional. E mesmo assim podem haver trechos não mapeados.

Não se pode gahar todas........ tudo tem seu preço!
soldier_cr
Novato
Novato

me mandaram um email com esse GPS

http://www.extra.com.br/automotivo/GPSe ... ltimatebuy

vale a pena? ele tem 128 de ram e processador de 500mhz
soldier_cr
Novato
Novato

agora me apareceu também a opção do Foston FS-3D717DC com tela de 7", processador ARM11, 800Mhz e 256MB de Ram.

se alguém puder me ajudar, esse seria uma opção melhor que o citado acima?

e quanto aos GPSs gamin que usam o tracksource, comparados com os 2 que citem são melhores?

desde já agradeço quem puder ajudar,

abraço
Responder

Voltar para “Notícias - Debates - Dúvidas - Informações”